Quem nunca se distraiu e acabou deixando o feijão queimar? Um verdadeiro clássico da culinária brasileira, o grão, que tem versões para todos os gostos, é saboroso, nutritivo e indispensável na mesa do dia a dia. Mas basta um descuido no fogão para o aroma delicioso virar fumaça e o gosto amargar.
Para te ajudar a evitar o desperdício (e o desespero), existem truques simples que podem salvar o feijão e tirar aquele sabor de queimado depois do “acidente culinário”. Assim, você garante uma refeição saborosa, nutritiva e sem gosto de carvão.
Truques infalíveis para salvar o feijão queimado:
- Transfira o feijão: Tire a parte boa da panela e coloque em outra limpa, com cuidado para não misturar o fundo queimado. Isso impede que o gosto se espalhe ainda mais.
- Adicione água: Acrescente um pouco de água limpa e leve ao fogo por alguns minutos. Isso ajuda a diluir o sabor e o cheiro do queimado.
- Use cebola: Corte uma cebola ao meio e coloque no feijão. Deixe ferver por cerca de 15 minutos, ela vai absorver o gosto desagradável.
- Sem cebola? Use batata! Se estiver sem cebola em casa, pedaços de batata também funcionam. Deixe cozinhar junto e retire antes de servir.
Com esses truques simples, o feijão volta a ser o protagonista da refeição, sem ninguém perceber o pequeno deslize na cozinha.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.