Beleza e Saúde

Conheça as cirurgias plásticas mais procuradas no verão

A estação mais iluminada do ano é, também, a mais exibida!

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS - A cirurgia plástica faz “milagres” nos corpos exibidos nas praias e piscinas na estação mais badalada do ano: o verão. Houve uma época que para ficar com corpo escultural era necessário muito esforço em uma academia aliado a uma dieta rigorosa e constante, mas agora a medicina dá uma “mãozinha”, ou seria uma “mãozona”, aos vaidosos de plantão.

Tem solução para quase tudo! Só dizem que não emagrece, mas ajuda a eliminar gordura localizada, como acontece com a lipoaspiração, que é uma cirurgia plástica para a redução do volume de gordura corporal, em áreas específicas, conferindo à pessoa um melhor contorno corporal, fazendo uma grande mudança na silhueta. O procedimento elimina o acúmulo natural de gordura na região da cintura como abdômen, flanco e dorso (costas) e também nas pernas, braços e até na face.

E como a cintura é uma das regiões mais visualizadas com roupa de banho e até mesmo com alguns “modelitos diários mais calorentos”, além de eliminar a gordura, muitos querem ter aquele famoso “tanquinho” ou “barriguinha sarada”, para tanto o procedimento procurado é o dermolipectomia abdominal.

“A cirurgia retira o abaulamento flácido do abdômen, formado por sobra de gordura e, principalmente de pele, e remodela ajustando a cinta muscular frouxa”, afirma o especialista Arnaldo Korn. Além disso, com o mesmo procedimento também dá para contornar a flacidez da porção posterior do braço ou das coxas.

Mas, se você pensou que para por aí, que nada, tem muito mais! Já andou numa praia e tentou descobrir quem colocou prótese de silicone no seio, no bumbum ou na panturrilha? Hoje fica difícil descobrir o que é “atributo natural” e o que apenas aparenta! Aposto como já ouviu aquele comentário: “Ah! Só pode ser silicone!”. Dizem que são os “invejosos” que falam assim. Será?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.