JUSTIÇA

Ana Hickmann diz estar "aliviada'' após ex-marido ser condenado a prisão por agressão

Alexandre Bello Correa recebe pena de um ano de prisão em regime aberto e deverá pagar R$ 10 mil em multa.

Na Mira, com informações do g1

Ana Hickmann e Alexandre Bello foram casados por 25 anos. (Reprodução)

BRASIL - A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra sua ex-esposa, a apresentadora Ana Hickmann. A decisão foi divulgada pelo advogado de Ana, Roberto Leonessa. A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, e ainda cabe recurso na 2ª instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Além da pena de prisão, a juíza determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 10 mil por danos morais causados à apresentadora. O caso corre em segredo de Justiça, e o Tribunal informou que não poderia comentar mais detalhes.

Relembre o caso

A agressão ocorreu em novembro de 2023, em Itu, interior de São Paulo. Ana registrou um boletim de ocorrência relatando lesão corporal e violência doméstica. Ela contou que foi agredida e ameaçada por Alexandre na cozinha da casa onde moravam. O empresário a teria pressionado contra a parede e ameaçado agredi-la.

Após o episódio, Ana Hickmann conseguiu uma medida protetiva contra Alexandre, que foi mantida pela Justiça na sentença de condenação. Em nota ao g1, Ana expressou seu alívio com a decisão: "Estou aliviada que a Justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele."

Ana também comentou sobre o comportamento de Alexandre, afirmando que "ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar".

O casal foi casado por 25 anos e tem um filho de 11 anos. A separação foi anunciada no mesmo mês da agressão, com um pedido de divórcio baseado na Lei Maria da Penha. Ana Hickmann relatou à polícia que, após uma discussão, foi agredida ao tentar pegar seu celular fora de casa. Durante a confusão, Alexandre fechou uma porta, causando uma lesão em seu braço.

Ana conseguiu trancar Alexandre do lado de fora e, quando se sentiu segura, chamou a polícia. Ela procurou atendimento médico por conta própria e foi à Santa Casa de Itu, onde precisou usar uma tipoia no braço esquerdo.

Após o incidente, Alexandre fez uma publicação no Instagram admitindo um desentendimento, mas minimizando a situação. Ele pediu desculpas à família, afirmando que a discussão "não gerou maiores consequências". "São 25 anos de matrimônio, sem qualquer ocorrência dessa natureza", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.