Para as ''Marys Fatys''

Bella Campos responde a ataques racistas com perfil de apoio a cabelos naturais

Atriz de Maria de Fátima em “Vale Tudo” cria espaço para celebrar a diversidade capilar e tem ajudado milhares de mulheres com a iniciativa.

Na Mira

Bella Campos exalta beleza de cabelos naturais em perfil criado no Instagram. (Reprodução/Instagram/Bella Campos)

BRASIL - Bella Campos, que interpreta Maria de Fátima no remake de “Vale Tudo”, tem sido alvo de ataques racistas nas redes sociais desde antes da estreia da novela. A personagem, conhecida como Mary de Faty, é uma vilã que gera reações variadas entre os internautas, mas sua popularidade não impediu as críticas direcionadas à atriz.

As críticas começaram com a escolha de ter duas protagonistas negras no remake, Taís Araújo e Bella Campos. Após a estreia, os ataques continuaram, com comentários depreciativos sobre o novo penteado da personagem, um corte chanel reto. Em resposta, Bella criou um perfil no Instagram para celebrar o penteado e a beleza de cabelos naturais, reunindo fotos de fãs e seguidoras que adotaram o estilo.

(Reprodução/Instagram/Maryfatyhair)

O perfil já conta com mais de 15 mil seguidores e 130 publicações. Na bio, Bella destacou que a conta é dedicada a "todas as marys fatys desse Brasil". A atriz também está passando por um processo de transição capilar, buscando valorizar seus cabelos naturais. Seu hair stylist, Caio Costa, explicou em entrevista a Glamour, que o corte chanel foi planejado com manutenções regulares para remover as pontas alisadas.

"A Bella encarou bem o desafio, porque, para além da personagem Fátima, ela queria muito voltar a ter os cabelos naturais e saudáveis.", disse Caio.

Em um desabafo em seu canal de transmissão do Instagram, Bella expressou sua frustração com os comentários racistas. "Adoram falar que eu continuo com cara de pobre mesmo bilionária, ser rico para eles é o que? Alisar o cabelo? Se comportar como branco?", escreveu.

Ela também destacou o impacto positivo que tem causado nas seguidoras, incentivando a valorização dos cabelos naturais e do amor-próprio. "Todos os dias eu recebo mensagem de dezenas de meninas e mulheres pretas se sentindo representadas por Faty, e é isso que importa."

Com o novo perfil, Bella Campos busca não apenas responder ao racismo, mas também promover a valorização da diversidade capilar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.