REALITY

Segunda temporada de Estrela da Casa estreia com mentor fixo e foco no desenvolvimento musical

Reality da Globo retorna sob comando de Ana Clara e aposta em mudanças para valorizar os 14 artistas participantes, incluindo a chegada de Michel Teló.

Na Mira

Atualizada em 25/08/2025 às 16h32
Segunda temporada de Estrela da Casa estreia com mentor fixo e foco no desenvolvimento musical. (Manoella Mello/Globo)

BRASIL - A segunda temporada do Estrela da Casa estreia nesta segunda-feira (25), na TV Globo, trazendo mudanças significativas que prometem transformar a dinâmica do reality. Sob a apresentação de Ana Clara Lima, o programa, que mistura confinamento com música, aposta em um formato mais robusto e voltado para a evolução artística dos 14 participantes selecionados.

“A proposta desse ano foi trazer mais shows, mais música, mais desenvolvimento desses talentos, acompanhando isso tudo de pertinho ali, em tempo real”, explicou Rodrigo Dourado, diretor do núcleo de realities da Globo, durante coletiva de imprensa. A nova estrutura busca tornar a atração mais atrativa e reduzir comparações com o Big Brother Brasil.

Entre as principais novidades está a presença de um mentor fixo, atendendo a pedidos do público: Michel Teló. O cantor e compositor participa da concepção do projeto desde o início. “Estamos muito felizes com essa parceria. Trouxemos o Teló desde o início, participando das discussões sobre o formato e os participantes”, contou Dourado.

Com 32 anos de carreira, Teló promete levar experiência e sensibilidade para os competidores. “Canto profissionalmente desde os 12 anos. Esse histórico me ajuda a orientar os competidores”, afirmou, lembrando também de sua trajetória como técnico do The Voice Brasil, reality no qual conquistou sete títulos. Para ele, o desafio é diferente: “Entrar ao vivo na casa, num reality, com a turma ali à flor da pele… A gente vai procurar a verdade, porque quando a gente tem esse brilho no olhar, as pessoas sentem também”.

Outro ponto de destaque desta temporada é o perfil dos participantes: todos já possuem carreira na música. Segundo Carlo Milani, que divide a direção-geral com Aida Silva, o objetivo é dar visibilidade a artistas prontos para “alçar um voo ainda maior”.

Ana Clara, no comando pelo segundo ano consecutivo, reforçou que o Estrela da Casa é um programa dinâmico, em constante evolução. “É um programa vivo. Ele está ali 24 horas por dia, então permite ajustes ao longo do tempo”, afirmou. A apresentadora também destacou sua evolução pessoal: “Quanto mais a gente faz, melhor fica. Estando confortável, você tem liberdade para ter autenticidade, para ser leve, para ser fluida”.

A estreia marca o início de uma temporada que promete ser mais intensa, mais musical e com um olhar especial para a trajetória dos artistas, reforçando a proposta de transformar o reality em um verdadeiro palco nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.