BRASIL – O ator sul-coreano Sung Hoon está de volta ao Brasil. A Sam Entretenimento anunciou que o artista será uma das principais atrações da 2ª edição do Sam Korea Fest, que acontecerá em 19 de outubro, a partir das 17h, em São Paulo.
O evento, que promete ser uma grande celebração da cultura coreana, contará ainda com a participação especial de Do Yu, além de influencers, canais de k-content, apresentações de dança, talk shows e uma festa com DJ. O anúncio causou grande entusiasmo entre os fãs, que aguardavam a confirmação do retorno do ator.
A última visita de Sung Hoon ao país foi em maio de 2024, o “Momento Secreto com Sung Hoon”. Na época, o artista se compadeceu da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul e anunciou que doaria todos os lucros do evento para ajudar as vítimas. Em uma mensagem emocionada, ele expressou suas condolências: "Espero que o dinheiro do meu fan meeting possa ser alguma ajuda para aqueles que foram afetados".
Saiba mais: Ator Sung Hoon doará lucros de evento no Brasil para vítimas do RS
A organização do evento anterior, que contou com sessões de autógrafos, interações diretas e a exibição de cenas inéditas do K-drama Perfect Marriage Revenge, chegou a criar uma nova categoria de ingressos mais baratos para incentivar as doações. Com o novo evento em outubro, Sung Hoon reforça os laços com o público brasileiro, que o acolheu de forma calorosa e demonstra forte apreço pela sua atitude solidária.
Conheça Sung Hoon
Nascido como Bang In-kyu em 14 de fevereiro, Sung Hoon iniciou sua carreira não como ator, mas sim como nadador. Por 14 anos, sonhou em ser um atleta de elite, membro da equipe nacional de natação da Coreia do Sul, especializado no nado borboleta. No entanto, uma lesão na coluna o forçou a abandonar a carreira de nadador profissional.
Após a lesão, alistou-se no exército e ao sair decidiu tentar a carreira de ator, Sem nenhuma experiência prévia, ele foi para audições e, em 2011, conseguiu seu primeiro e icônico papel principal no drama "New Tales of Gisaeng". O sucesso foi imediato na Coreia e lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Revelação.
Desde então, sua carreira decolou! Ele se tornou muito conhecido por seus papéis como "chaebol" (herdeiro de uma família rica), com um ar de bad boy, mas com um bom coração, conquistando fãs em todo o mundo. Além da atuação, Sung Hoon também é DJ (sob o nome de ROI) e uma figura muito popular em programas de variedades, como o "I Live Alone", onde mostra um lado mais descontraído e real, bem diferente dos seus personagens.
Veja abaixo os doramas que são a porta de entrada perfeita para o trabalho de Sung Hoon:
My Secret Romance (O Romance Secreto - 2017)
Resumo: Provavelmente seu maior sucesso internacional. Ele interpreta Cha Jin-wook, um CEO festeiro que tem um caso de uma noite com uma garota (Lee Yoo-mi). Anos depois, ela reaparece como nutricionista na empresa dele. É uma comédia romântica clássica, leve e divertida.
Onde Assistir: Viki (Rakuten Viki).
Noble, My Love (Nobre, Meu Amor - 2015)
Resumo: Em um formato mais curto (web drama), Sung Hoon vive outro CEO poderoso, Lee Kang-hoon, que é salvo por uma veterinária. Para retribuir, ele oferece um contrato de namoro falso que, claro, acaba virando amor de verdade.
Onde Assistir: Viki (Rakuten Viki).
Oh My Venus (Oh Minha Vênus - 2015)
Resumo: Aqui ele tem um papel de coadjuvante, mas muito querido. Sung Hoon é Jang Joon-sung, um lutador de boxe profissional treinado pelo personagem de So Ji-sub. Sua história paralela no drama é um dos pontos altos.
Onde Assistir: Viki (Rakuten Viki) e Netflix.
Perfect Marriage Revenge (A Vingança do Casamento Perfeito - 2023)
Resumo: Seu último grande sucesso. Sung Hoon é Seo Do-guk, um CEO inteligente e herdeiro que se alia à protagonista em um casamento por contrato para que ela possa se vingar de sua família. O drama foi extremamente elogiado pela química do casal e pela trama envolvente.
Onde Assistir: Viki (Rakuten Viki).
Woori the Virgin (Woori, a Virgem - 2022)
Resumo: A versão coreana da série americana "Jane the Virgin". Sung Hoon vive Raphael, o CEO de uma empresa de cosméticos e pai biológico do bebê da protagonista, que engravida por uma inseminação artificial acidental. É divertido e romântico.
Onde Assistir: Viki (Rakuten Viki).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.