"pode perguntar"

Leandro Hassum fala sobre os desafios pós-cirurgia bariátrica em entrevista no Fantástico

Humorista revela que bullying cibernético aumentou após emagrecimento e compartilha experiências sobre a luta contra a obesidade.

Na Mira

Leandro Hassum fala de desafios pós-cirurgia em entrevista. (Fantástico/Globo)

BRASIL - Na edição do programa Fantástico desse domingo (31), Leandro Hassum participou do quadro "Pode Perguntar" e abordou sua experiência com a cirurgia bariátrica, realizada em novembro de 2014 para tratar a obesidade mórbida. O humorista, que passou de 150 kg para 87 kg, revelou que, apesar da transformação, enfrentou um aumento no bullying virtual.

Leandro Hassum descreveu o impacto das agressões verbais que recebeu após perder peso. "Num primeiro momento, houve uma repulsa muito grande. Achei que quando emagrecesse, ia parar o bullying, mas o bullying cibernético começou depois que emagreci", contou. Ele compartilhou algumas das ofensas que recebeu, como questionamentos sobre sua saúde e críticas à sua aparência.

Além disso, o ator e diretor mencionou a busca por ajuda profissional para lidar com a nova realidade. "Procurei uma psiquiatra e uma psicóloga para que pudesse me entender no novo corpo. Me olho no espelho e ainda me vejo com 160 kg mesmo 11 anos depois de operado", afirmou.

Hassum também enfatizou que a cirurgia bariátrica deve ser realizada com orientação médica e para tratar uma condição de saúde, alertando sobre os riscos envolvidos. "Não faço apologia a cirurgia bariátrica, é uma das formas de tratar a obesidade. É uma coisa perigosa", explicou, citando a trágica perda de um irmão durante a pandemia devido a complicações relacionadas à obesidade.

Em uma reflexão sobre sua infância, o humorista revelou que, para se proteger de ofensas, se tornava agressivo na escola. "Desde a infância tenho a doença da obesidade e nessa vontade de não ser chamado de gordo, fui expulso de três colégios", recordou. Com o tempo, ele percebeu que poderia atrair as pessoas por meio do humor, em vez da agressividade.

Na manhã desta segunda-feira (01), Leandro expressou sua gratidão nas redes sociais pelas mensagens de carinho recebidas após sua participação no programa. "Que cada pessoa no mundo possa sentir um décimo do carinho que tenho recebido de todos que assistiram o quadro do @showdavida #podeperguntar", escreveu, encerrando com uma mensagem de gratidão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.