BRASIL - O cantor Gilberto Gil retomou a agenda de shows da sua turnê nesse sábado (6). A apresentação, que aconteceu no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, é a primeira desde a morte da filha Preta Gil, em 20 de julho.
Dias após o falecimento da artista, o cantor cancelou a apresentação que estava marcada para o dia em Belém, e que posteriormente foi remarcada para março de 2026.
Nas redes sociais, um pronunciamento foi feito explicando o adiamento da apresentação que se deu "devido à recente perda da querida Preta Gil, filha do artista".
"A 30e e a equipe de Gilberto Gil estão trabalhando juntas para que a capital paraense possa receber a tão esperada apresentação da última turnê do cantor e compositor", comentaram.
Preta Gil morreu aos 50 anos após complicações em decorrência de um câncer no intestino. A cantora estava em Nova York em tratamento contra um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023.
Após iniciar um tratamento no Brasil com quimioterapia e radioterapia, e uma cirurgia para remoção de tumores em agosto de 2024, o câncer voltou em outras regiões do corpo. A artista continuou seu tratamento contra o câncer nos Estados Unidos, com foco em terapias experimentais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.