o poder da dança

Cátia Fonseca revela: “Sou outra mulher após Dança dos Famosos”

Apresentadora de 56 anos, primeira eliminada do quadro, revela que experiência a transformou e até a levou a iniciar aulas de jazz.

Na Mira, com informações da Revista Quem

Atualizada em 21/09/2025 às 16h00
Cátia Fonseca revela: “Sou outra mulher após Dança dos Famosos”. (Divulgação/Globo)

BRASIL - A participação de Cátia Fonseca, 56, no quadro Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, marcou uma virada pessoal na vida da apresentadora. Mesmo sendo a primeira eliminada da competição ao lado de Fernanda Paes Leme, ela afirma que a experiência foi transformadora.

“Sou uma Cátia muito mais livre depois do Dança dos Famosos. Livre no sentido de me permitir fazer as coisas. A dança me transformou. Eu achava, quando via as pessoas falando, que era balela. Não é balela não. Você começa a perceber que, enquanto você está lá, seu mundo é só aquele. Principalmente eu, que não sei dançar”, contou em entrevista à Quem.

Segundo ela, a entrega às coreografias abriu espaço para novas descobertas pessoais. “Focava 100% naquilo enquanto a minha vida seguia na mão de outras pessoas e eu vi que tudo funcionou bem. Para que tentava ter tanto controle das coisas? Isso me abriu portas pessoais muito grandes.”

Animada com os efeitos da experiência, Cátia revelou que vai continuar dançando fora da TV. “Vou fazer jazz. Para mim, foi muito gostoso fisicamente. Como adoro música, agora preciso me desafiar mais um pouquinho nisso. Começo, não de brincadeira, porque não levo na brincadeira, mas de uma forma: ‘Que legal, vou me superar mais um pouquinho’.”

Novos projetos

A apresentadora afirma estar aberta a convites na Globo, mas descarta, por enquanto, investir na atuação. “Eu não sou atriz, aí já é muita coisa, bem distante. Só se for uma participação especial como eu mesma, porque olho e falo: ‘Como conseguem fazer isso?’”, disse.

Apesar da dúvida, ela não descarta completamente a possibilidade. “Tinha que fazer no Dança umas caras e bocas que eu não conseguia fazer. É muito legal. A gente vê o corpo, é muito diferente do que a gente imagina. Nunca pensei nisso, não vou dizer nunca, mas acho que esse vai ficar mais pro finalzinho.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.