A influenciadora Fabiana Justus, 38, reforçou em entrevista recente à CNN que seu transplante de medula óssea foi realizado integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Diagnosticada com leucemia em janeiro de 2024, ela passou pelo procedimento há um ano e explicou que decidiu esclarecer o assunto após receber comentários que associavam sua recuperação exclusivamente a recursos financeiros.
Segundo Fabiana, há desinformação sobre como funciona o processo de transplante. "Tem gente que acha que existe fila de transplante de medula óssea, mas não existe. A prioridade é por compatibilidade. Eu quis esclarecer porque, assim como compartilho bastante informação sobre o tema, achei relevante trazer esse ponto", afirmou.
A influenciadora ressaltou ainda que todo o processo foi garantido pelo sistema público de saúde. "A parte de encontrar um doador, seja no Brasil ou no banco global de doadores, a parte de transporte, os custos que o doador tem para fazer esse processo de doação, tudo isso é feito pelo SUS", explicou.
Na última quinta-feira (18), Fabiana participou do Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, realizado em São Paulo. Embaixadora da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), ela compartilhou sua experiência pessoal e destacou os desafios enfrentados como mãe durante o tratamento.
"Foi a parte mais difícil de todo o processo, sem dúvida alguma. Qualquer mãe vai me entender. No momento em que recebi a notícia, a minha única e exclusiva preocupação era com meus filhos, com o meu marido e a minha família, de não poder estar com eles", relatou.
No período em que recebeu o diagnóstico, seu filho caçula, Luigi, tinha apenas cinco meses de vida. Hoje, ele tem 2 anos. Além dele, Fabiana é mãe das gêmeas Chiara e Sienna, de 6 anos, frutos de seu casamento com o empresário Bruno Levi D’Ancona.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.