SÉRIE

‘Os Donos do Jogo’: nova série da Netflix mergulha na máfia carioca do jogo do bicho

Produção da Netflix estrelada por Juliana Paes e André Lamoglia, Os Donos do Jogo, traz poder, segredos e traições no submundo dos jogos de azar.

Na Mira, com informações do Portal O Dia

Atualizada em 29/10/2025 às 14h31
‘Os Donos do Jogo’: nova série da Netflix mergulha na máfia carioca do jogo do bicho. (Marcos Serra Lima e Albert Andrade /Netflix)

BRASIL - A Netflix estreou nesta quinta-feira (29) a série “Os Donos do Jogo”, nova produção nacional que promete conquistar o público com uma trama envolvente sobre poder, lealdade e ambição. Ao longo de oito episódios, a série acompanha quatro famílias rivais que disputam o controle do jogo do bicho no Rio de Janeiro, misturando drama, ação e reviravoltas dignas de uma história de máfia.

Entre códigos, segredos e traições

Juliana Paes interpreta Leila, esposa de Galego Fernandez (Chico Diaz), o patriarca de uma das famílias mais tradicionais da contravenção. Ao lado do filho Santiago (Henrique Barreira) e do cunhado Xavier (Otávio Muller), eles representam a velha guarda do jogo, sustentada por valores e códigos quase sagrados.

“A gente tem personagens cheios de mistério. É a relação de um casal que vive cercado de silêncios, um casamento quase de conveniência. Eles estão juntos ali, como inimigos íntimos”, explicou Juliana ao Portal O Dia.

Para Chico Diaz, os Fernandez devem despertar mais empatia do que repulsa no público. “Não acredito que sintam ódio. Acho que vão admirar a inteligência e a forma como mantêm o poder. Tenho orgulho dessa família”, afirmou o ator.

Juliana, no entanto, ressalta que o objetivo é provocar reflexão. “Não é sobre gostar dos personagens. É sobre entender a complexidade e a loucura dessa história. O texto é muito ágil, muito inteligente. No final de cada episódio, há um grande ‘E agora?’, que dá vontade de continuar assistindo.”

Os Donos do Jogo: juma máfia à brasileira

No outro extremo está Profeta, vivido por André Lamoglia, um jovem estrategista que ascende rapidamente no mundo do crime. Ele divide cena com o pai, Nélio (Adriano Garib), e os irmãos Nelinho (Pedro Lamin) e Esqueleto (Ruan Aguiar), além do fiel aliado Sombra (Igor Fernandez).

“É uma máfia carioca, uma máfia brasileira. Isso é o que diferencia. Não é a mesma estética das máfias italianas ou inglesas. É uma máfia bonita, sexy, que envolve Carnaval e muita cultura brasileira”, comentou Lamoglia.

Entre os núcleos mais intensos está a família Guerra, comandada por Búfalo (Xamã), herdeiro de Jorge Guerra (Roberto Pirillo). Ao lado da esposa Suzana (Giullia Buscacio) e da irmã dela, Mirna (Mel Maia), o clã mistura ambição, poder e rivalidade.

“Foi bem desafiador. As irmãs se amam e se odeiam, mas estão sempre mostrando a força feminina em meio a tantos homens. Enquanto eles se matam para chegar ao topo, cada uma joga à sua maneira”, contou Mel Maia.

Giullia Buscacio também destacou a complexidade de Suzana. “Somos muito diferentes, mas ela me ensinou muito. No início, eu não entendia suas atitudes, mas logo percebi que tudo era pensado, que ela sempre tinha uma estratégia por trás.”

Com elenco de peso e um enredo que combina drama familiar, política e violência, Os Donos do Jogo chega à Netflix prometendo ser o primeiro grande drama de máfia carioca da plataforma e um novo marco para as produções nacionais.

Veja trailer de Os Donos do Jogo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.