O Agente Secreto

Wagner Moura pede calma sobre chances do filme no Oscar

Ator fala sobre o bom momento do cinema nacional, mas pede cautela ao avaliar a corrida por uma indicação.

Na Mira

Segundo ele, o filme está no caminho certo, mas o momento ainda é de observar o ritmo das premiações. (Victor Jucá / Divulgação)

BRASIL - O ator Wagner Moura afirmou que, apesar das chances de “O Agente Secreto” ser indicado ao Oscar 2026, é preciso manter a calma. Segundo ele, o filme está no caminho certo, mas o momento ainda é de observar o ritmo das premiações. “Estamos fazendo tudo direito, mas tem que ter calma e respirar, porque esse termômetro está começando agora”, destacou o artista.

Reconhecimento internacional e valorização do cinema nacional

Moura também ressaltou a importância do longa, dirigido por Kleber Mendonça Filho, para o fortalecimento da produção audiovisual brasileira. O ator destacou o papel do filme em preservar a memória cultural do país e ampliar o alcance do cinema nacional em festivais e premiações internacionais.

Expectativa e estratégia rumo ao Oscar

O ator acredita que o filme está bem posicionado na corrida, mas reforça que uma indicação depende de diversos fatores, como visibilidade, recepção da crítica e desempenho nas premiações pré-Oscar. Com serenidade, Wagner Moura destacou que o foco segue sendo o trabalho e a entrega artística, sem se deixar levar pela ansiedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.