fãs se revoltam

Ariana Grande cancela vinda ao Brasil para estreia de “Wicked: Parte 2” após problema em voo

Ariana Grande lamentou não participar do evento em São Paulo e disse que tentou todas as alternativas; fãs brasileiros criticaram a ausência nas redes.

Na Mira

Ariana Grande cancela vinda ao Brasil para estreia de “Wicked: Parte 2” após problema em voo. (Universal Pictures/Divulgação)

BRASIL - A tão esperada passagem de Ariana Grande pelo Brasil foi cancelada de última hora. A atriz e cantora, que interpreta Glinda em “Wicked: Parte 2”, não virá mais ao país para o evento de lançamento do filme, que acontece nesta terça-feira (4), no Suhai Music Hall, em São Paulo.

Na noite dessa segunda-feira (3), Ariana compartilhou um comunicado emocionado em seu Instagram explicando o motivo da ausência. Segundo ela, um problema de segurança em seu voo obrigou a equipe a desembarcar antes da decolagem.

“Brasil, não posso acreditar que isso está acontecendo e estou profundamente devastada por estar enviando esta mensagem”, escreveu a artista.

A cantora contou que o avião precisou passar por manutenção e só poderia decolar às 11h da manhã seguinte, tarde demais para chegar à première. A equipe, segundo Ariana, tentou de tudo para reverter a situação.

“Procuramos voos noturnos, de manhã cedo, voos com conexão, opções comerciais e privadas, mas nada estava disponível ou seria possível a tempo. Mesmo em voo privado, há uma permissão necessária que leva tempo para ser obtida.”

Apesar do contratempo, Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e o diretor John M. Chu continuam confirmados no evento, que também contará com apresentações de Gloria Groove, Fabi Bang e Myra Ruiz como parte da “The Wicked: For Good Tour”.

Reação dos fãs sobre cancelamento de Ariana Grande

A justificativa de Ariana não convenceu parte do público. Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), fãs criticaram o que chamaram de “descaso com o Brasil”.

“Ariana Grande e sua equipe calcularam o tempo exato para ela chegar em cima da hora nessa première e não passar nem um dia direito no Brasil”, escreveu um usuário.

Outros demonstraram empatia com quem havia se programado para o evento:

“Fico com pena do pessoal que comprou passagem, alugou hotel para ver a Ariana e ela simplesmente não vem mais.”

Houve ainda quem ironizasse o fato de o Brasil ser o único país sem a presença da protagonista.

“E é claro que a única première de Wicked sem a Ariana tinha que ser no Brasil.”

“Wicked: Parte 2”

A segunda parte da adaptação do famoso musical da Broadway chega aos cinemas brasileiros em 20 de novembro de 2025. O filme retoma a história de Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande), explorando os eventos que antecedem a clássica trama de O Mágico de Oz.

Baseado em um dos maiores sucessos da Broadway, um dos poucos espetáculos a arrecadar mais de US$ 1 bilhão em bilheteria, ao lado de O Fantasma da Ópera e O Rei Leão, Wicked é uma fábula sobre amizade, poder e preconceito.

Mesmo ausente, Ariana deixou uma mensagem carinhosa aos fãs brasileiros:

“Estou de coração partido. Tentamos tudo o que pudemos e peço desculpas do fundo do meu coração. Por favor, envolvam meus colegas de elenco com todo o amor que eu gostaria de poder lhes dar.”

Veja trailer de Wicked

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.