IMPERATRIZ – Durante os quatro dias de folia em Imperatriz, agentes da Vigilância Sanitária intensificam as fiscalizações no corredor da folia, principalmente, para orientar o comércio ambulante e evitar a venda de alimentos fora dos padrões de segurança.
Os agentes estão orientando os vendedores ambulantes a redobrarem os cuidados com a manipulação de alimentos, utilizando os equipamentos necessários de proteção e de higiene exigidos pela legislação sanitária brasileira.
Segundo a Vigilância Sanitária, os ambulantes que foram flagrados desrespeitando a lei poderão ser autuados pelos fiscais, devendo responder processo de autuação sanitária, podendo ser arbitrado uma multa.
Ainda de acordo com a vigilância, os ambulantes que manipulam e vendem produtos alimentícios deverão utilizar touca e luvas plásticas. Também não é recomendada a utilização de brincos, adornos, unhas grandes e falta de asseio.
Saiba Mais
- Carnaval: dez dicas para cair na folia com saúde
- Prefeito Assis Ramos promete Carnaval modesto em Imperatriz
- Justiça suspende resultado do Carnaval de passarela 2016 em SL
- Busca do prazer explica prolongamento do Carnaval, diz antropólogo
- Em nova decisão, Favela e Quinto dividem título do Carnaval de Passarela em 2016
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.