MUNDO - Os fãs de "A Hipótese do Amor", sucesso literário de Ali Hazelwood, podem celebrar! Nesta quarta-feira, 16 de julho, o Amazon Prime Video anunciou oficialmente a adaptação cinematográfica da obra, que conquistou a comunidade do BookTok e se tornou um fenômeno global, incluindo o Brasil, onde foi o livro mais vendido da Editora Arqueiro na Bienal do Livro do Rio em 2025.
Sobre a trama
A história segue Olive Smith, uma estudante de doutorado em Biologia na Universidade Stanford, que, avessa a sentimentos incontroláveis como o amor, vê-la em uma situação complicada após ajudar a melhor amiga a se aproximar de Jeremy. Para provar sua felicidade e desviar a atenção, Olive inventa um namoro de mentira e, em um momento de desespero, beija o primeiro homem que encontra. Para sua surpresa, o escolhido é Adam Carlsen, um renomado professor conhecido por sua seriedade, que inesperadamente concorda em manter a farsa. O que começa como um experimento científico cuidadosamente planejado rapidamente se transforma em algo muito mais complexo e inesperado, testando a "hipótese do amor" de Olive.
Produção e elenco
O filme já tem sua protagonista definida: a atriz americana Lili Reinhart dará vida a Olive Smith. Ela é conhecida por seus papéis como Betty Cooper em "Riverdale", Annabelle em "As Golpistas" e Grace em "A Química que Há Entre Nós".
A direção do projeto ficará a cargo de Claire Scanlon, enquanto o roteiro será assinado por Sarah Rothschild. Além disso, a própria autora Ali Hazelwood e Lili Reinhart participarão da produção executiva do filme, ao lado de Elizabeth Cantillon e Catherine Hagedorn, prometendo uma adaptação fiel e cativante.
Em um comunicado oficial, Ali Hazelwood expressou sua emoção com a adaptação. "Honestamente, ainda não consigo acreditar que isso está acontecendo", disse a autora. "Elizabeth Cantillon, Claire Scanlon e Lili Reinhart criaram, produziram ou estrelaram obras pelas quais sou absolutamente louca, e estou muito honrada por elas escolherem trazer seu talento para este projeto". Hazelwood também comentou sobre a transição do livro para o cinema, afirmando sua total confiança na equipe: "Livros e filmes são mídias muito diferentes, e tenho total confiança nesta equipe brilhante. Mal posso esperar para ver o produto final que eles criarão. Espero que eles se divirtam tanto filmando quanto me diverti enquanto escrevia o livro".
Com a produção ainda em seus estágios iniciais, o Amazon Prime Video ainda não divulgou uma previsão de estreia para "A Hipótese do Amor".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.