MUNDO - O icônico seriado Chaves estará de volta ao catálogo da Netflix a partir de 11 de agosto, após nove anos fora da plataforma. A série, criada por Roberto Bolaños e que conquistou gerações ao redor do mundo, retorna com um pacote de episódios que, segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, também foi recentemente adquirido pela Amazon Prime e Globoplay.
A Netflix, que foi pioneira na exibição do seriado no streaming, planeja uma grande campanha de marketing para celebrar o retorno de Chaves, reforçando seu status como um dos maiores sucessos da televisão mundial. Os episódios que farão parte do catálogo são os que foram tradicionalmente exibidos no SBT, garantindo que os fãs possam relembrar as aventuras do famoso garoto do chapéu e seus amigos com a dublagem clássica que marcou época.
Vale destacar que os episódios exibidos após 2014 na emissora contarão com uma nova dublagem, realizada pela RioSound, trazendo uma nova experiência para aqueles que já conhecem as histórias. Desde que a exibição foi interrompida em 2016 devido a questões contratuais com a Televisa, Chaves e seu irmão Chapolin têm se mantido presentes na memória dos fãs, sendo exibidos em diversos canais.
No Brasil, além do retorno à Netflix, a série continua a ser transmitida pelo SBT, garantindo que as novas e antigas gerações possam se divertir com as hilárias situações do seriado. O retorno de Chaves à Netflix promete reavivar a nostalgia dos fãs e atrair novos espectadores para o universo cativante criado por Bolaños.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.