MUNDO - Às 12h12 (horário da Costa Leste dos EUA) do dia 12 de agosto, Taylor Swift surpreendeu os fãs ao anunciar seu 12º álbum de estúdio: The Life of a Showgirl. A novidade foi revelada de forma inusitada durante uma prévia do podcast New Heights Show, apresentado por Travis Kelce, namorado da cantora, e seu irmão, Jason Kelce.
No clipe divulgado, Swift aparece ao lado de Travis e mostra uma caixa verde-menta com suas iniciais em laranja para Jason. “Eu queria te mostrar uma coisa”, diz ela, antes de revelar o nome do álbum. A capa, propositalmente desfocada no vídeo, será apresentada no episódio completo do podcast.
Confira prévia
Apesar de não haver data oficial de lançamento, fãs atentos perceberam pistas que indicam uma chegada no outono do hemisfério norte, equivalente à primavera no Brasil. No site oficial, quem encomendar o vinil recebe a promessa de envio antes de 13 de outubro de 2025 mas com a ressalva de que não se trata da data de estreia.
O anúncio não veio sem preparação. Tanto o New Heights quanto o perfil oficial Taylor Nation deixaram pistas nas redes sociais horas antes, gerando uma verdadeira operação investigativa entre os fãs. A miniatura do episódio de quarta-feira já entregava easter eggs: fundo laranja vibrante, a camiseta de Jason estampando Midnights e uma silhueta inconfundível. Pouco antes da prévia, Swift confirmou a participação no programa.
O lançamento anterior da artista, The Tortured Poets Department (2024), chegou com direito a pegadinha: revelado durante o Grammy, onde ela recebeu o prêmio de Melhor Álbum Vocal Pop, o projeto veio acompanhado de uma segunda parte surpresa, The Anthology, lançada horas depois. Tudo isso enquanto finalizava a fase final da turnê histórica The Eras Tour.
Taylor Swift é imparável
Além de se manter no topo das paradas, Taylor Swift tem protagonizado um dos capítulos mais importantes de sua carreira ao recuperar o controle total de seu catálogo. Em maio deste ano, ela anunciou que comprou de volta as masters de seus seis primeiros álbuns, um marco após seis anos de disputa. O valor, segundo a Variety, foi próximo aos US$ 300 milhões pagos pela Shamrock Capital em 2020.
Desde 2020, a cantora já lançou quatro álbuns inéditos e quatro regravações, todas parte do projeto de retomar seus direitos. Sobre a intensa produção, disse à Time: “Este é o momento em que me senti mais criativa e livre”. Em um show em Tóquio, reforçou: “Por que eu faço tantos álbuns? Porque eu amo muito!”.
A Eras Tour, encerrada em dezembro no Canadá, é um reflexo desse ritmo e alcance: arrecadou cerca de US$ 2 bilhões em ingressos, de acordo com o New York Times. Agora, com The Life of a Showgirl, Swift inicia oficialmente um novo capítulo e, como sempre, deixa no ar a sensação de que as surpresas estão longe de acabar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.