Shy, Shy, Shy 😳💜

Introvertidos na mira do amor: cinco k-dramas com amores tímidos, mas adoráveis!

O Papo de Dorama veio por meio desta lista te provar que, existe (MUITA) química em casais na dramaland que sejam compostos por introvertidos!

Papo de Dorama

Atualizada em 17/11/2025 às 11h37
Introvertidos na mira do amor: cinco k-dramas com amores tímidos, mas adoráveis! (Foto: Divulgação)

MUNDO - Com a tendência de internalizar sentimentos, os introvertidos podem ser para muitos difíceis de entender de primeira, mas, a partir do momento que você os conhece, é uma paixão avassaladora! 

O Papo de Dorama veio por meio desta lista te provar que, existe (MUITA) química em casais na dramaland que sejam compostos por dois introvertidos, ou um extrovertido e um introvertido, pode ser a escolha certa para quem procura uma série de romance para relaxar depois de tanto estresse ao longo do dia! 

1. “Porque esta é a minha primeira vida” (Netflix + Viki)

Chegar aos 30 anos em um país onde tempo é dinheiro e principalmente estabilidade sem uma casa própria é uma situação bem sensível. Yoon Jiho vive isso com algumas implicações a mais: não tem o reconhecimento ou apoio da família mesmo sendo a responsável por todas as despesas da casa apenas por ser uma mulher solteira. 

Cansada de não ser levada a sério, e não ser tratada com a importância que tem dentro da própria família (além de um “golpe”, onde perde a própria casa para o irmão), decide alugar um quarto e dividir um apartamento. Lá, conhece Man Sae-Hee, um profissional de TI obcecado por produtividade, reservado e emocionalmente inexpressivo.

Para economizar, dois companheiros de apartamento decidem se casar, mas enfrentam complicações inesperadas, como sogros exigentes e novos sentimentos.

2. “As células de Yumi” (Viki + Prime Video)

"As Células de Yumi" conta a doce, porém turbulenta, história de amor entre dois introvertidos discretos que não têm muita sorte no quesito romance. Mas esta não é uma comédia romântica qualquer.

A reviravolta nessa história é perfeita para introvertidos: enquanto os personagens principais lutam para comunicar seus sentimentos no mundo real, os espectadores têm um lugar na primeira fila para as emoções íntimas de ambos os personagens através de suas "células", pequenos avatares animados e fofos que representam os pensamentos, medos e devaneios de cada personagem, mostrando a realidade por trás dos momentos de silêncio.

Este drama foi feito para introvertidos que pensam demais. A vida interior de Yumi é mais intensa que a exterior, e sentimentos personificados como amor, razão, sensibilidade e até mesmo fome, na forma de suas células, oferecem uma perspectiva única sobre o funcionamento interno de sua mente. Embora a história de capa seja um romance alegre e adoravelmente desajeitado, o drama é, na verdade, sobre o crescimento emocional de Yumi. É basicamente o conceito de "Divertida Mente", mas em formato de K-drama.

3. “Erro Semântico” (Viki)

Dois estudantes universitários, um introvertido e um extrovertido, invadem a vida um do outro, levando a algo que nenhum dos dois esperava.

Chu Sang Woo (Jae Chan) é o introvertido: um estudante analítico de ciência da computação que prefere ficar na sua, evita conversas banais e se concentra quase que inteiramente nos estudos. Quando as interações sociais se tornam insuportáveis, ele se isola até encontrar uma solução lógica. E ele adora sua rotina. Mas sua bolha de introversão estoura quando ele se torna o alvo escolhido por Jang Jae Young (Park Seo Ham). 

Depois de Sang Woo divulgar os nomes dos membros negligentes do grupo que não compareceram ao projeto escolar, ele descobre da pior maneira possível que um desses alunos é Jae Young, um talentoso artista digital. Popular, extrovertido e extremamente autoconfiante, Jae Young é o completo oposto de Sang Woo.

Com sua formatura em risco por culpa de Sang Woo, Jae Young decide se vingar, mergulhando a vida pacífica e introvertida de Sang Woo no caos. Mas talvez o resultado final não seja tão ruim assim.

4. "Não quero fazer nada" (Netflix + Viki)

Como forma de se libertar de sua antiga vida infeliz na cidade grande, Lee Yeo Reum, está determinada a construir um lar para si mesma e encontrar uma comunidade. Pode ser que não tenha dinheiro, amigos ou um teto sobre a cabeça, mas tudo a seu tempo.

Introvertida, mas sem mais medos de grandes mudanças, decide fazer tudo aquilo que sempre quis, mas não tinha tempo. Logo, uma das primeiras coisas que ela faz ao chegar na cidade é tirar um cartão da biblioteca. Quando ela entra na charmosa biblioteca local, tem seu primeiro (de muitos) encontros adoravelmente constrangedores com o bibliotecário e introvertido convicto An Dae Beom.

Conforme os encontros engraçados entre eles continuam, começam a se soltar e a se conhecer melhor. Ao mesmo tempo, Yeo Reum tenta se adaptar enquanto conhece todos os moradores excêntricos da cidade. Ela se depara com brigas entre vizinhos, mistérios e mudanças inesperadas, mas tudo faz parte da jornada para se encontrar (e talvez encontrar o amor também).

Com um ar acolhedor e realista, esse k-drama é um convite a entender que um amor construído com calma também pode ser o segredo para relacionamentos sólidos e profundos.

5. Que Chegue Até Você (Netflix)

Na história, acompanhamos a adolescente Sawako Kuronuma (Sara Minami) que, por conta da timidez e da aparência sombria, tem dificuldades para se enturmar e sofre com bullying na escola. Ao mesmo tempo, também conhecemos o extrovertido e popular Shouta Kazehaya (Oji Suzuka), que definitivamente não conta com os mesmos problemas de Sawako.

Sawako, determinada a tentar fazer amigos, tenta da sua maneira se aproximar de seus colegas de classe, ao mesmo tempo que Kazehaya, intrigado, quer conhecer Sawako. Apesar das personalidades totalmente opostas, os dois acabam se aproximando e descobrindo uma admiração mútua - e, talvez, até mesmo um sentimento maior.

Kimi ni Todoke (título em japonês) possui duas adaptações, ambas feitas nos anos 2000. Kimi ni Todoke original é um anime que foi ao ar no Japão entre 2009 e 2011. Já a segunda versão é um longa-metragem de 2010, estrelando Mikako Tabe e Haruma Miura. A história original de Kimi ni Todoke é um mangá publicado em 2006 pela autora Karuho Shiina. Tanto a animação quanto a live action estão disponíveis na Netflix. 

✨BÔNUS✨:

Quando se Tem Mais uma Chance 

Wen Yifan, uma repórter de personalidade introvertida, reservada e até mesmo misteriosa, encontra Sang Yan, sua antiga paixão do ensino médio, em um bar. A partir desse momento, todos os sentimentos ainda não resolvidos de ambos veem a tona. 

Inicialmente fingindo não se reconhecerem, as circunstâncias os levam a se tornarem colegas e futuramente dividirem um apartamento. Sang Yan, acreditando que essa é sua grande chance, faz de tudo para demonstrar para Yifan que reacender o amor e a reconciliação é a melhor escolha para os dois.

Quando voo em Sua Direção

É amor à primeira vista quando uma tempestade repentina traz Zhang Lu Rang (Zhou Yi Ran) para a vida de Su Zai Zai (Zhang Miao Yi). Encantada com o jovem de imediato, Zai Zai fica entusiasmada ao saber que Lu Rang é seu novo colega de turma. Embora Zai Zai possa gostar de Lu Rang, ela tem um jeito mais fechado, e isso dificulta a aproximação. 

No entanto, isso não será suficiente para impedir que Zai Zai, com sua euforia e o otimismo inabaláveis, tente quebrar a barreira que existe entre ela e o homem dos seus sonhos. Esta série de drama chinesa de 2022 foi baseada no romance “She’s a Little Crazy”, de Zhu Yi, e dirigida por Mao De Shu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.