Baile Gala de Maio no Palazzo
Mais: ConferĂȘncia Cidade Azul
CLIQUE AQUI E LEIA O PH REVISTA NA ĂNTEGRA
Gala de Maio no Palazzo
Todas as atençÔes da sociedade mais elegante do MaranhĂŁo estĂŁo voltadas este mĂȘs para o maior e mais esperado acontecimento social deste outono tropical em SĂŁo LuĂs.
Ă o baile Gala de Maio, evento organizado por Teresa Martins, que serĂĄ realizado no dia 19 de maio, no Palazzo Eventos, para comemorar em grande estilo a nova idade do editor do PH Revista e titular da Coluna PH.
Os convites â uma belĂssima produção do web designer Etevaldo Junior, com dicas sobre essa noite espetacular no Palazzo Eventos jĂĄ estĂŁo circulando.
A maior atração da noite serĂĄ o deslumbrante espetĂĄculo âElvis, o Musicalâ, considerado o maior tributo jĂĄ montado na AmĂ©rica Latina para homenagear o Rei do Rock, com uma imersĂŁo completa na vida e na obra de Elvis Presley, justamente quando o mundo celebra o 46Âș aniversĂĄrio de sua partida para a eternidade.
Gala de Maio no Palazzo...2
A produção estĂĄ pedindo aos convidados que compareçam de traje Passeio de Gala, ou seja, os homens de terno escuro e as mulheres de vestido de longo, preferencialmente inspirados nos elegantes e faiscantes vestidos usados no inĂcio dos anos 1970.
Vale lembrar que além do espetåculo nacional, a noitada terå a participação do grupo de baile da Escola de Dança Expressar e do Grupo Argumento, além do DJ Edy, o mais fanoso do Planaldo Central, entre outros.
Baleiro apresenta âFado Tropicalâ
No dia 25 de maio (quinta-feira), Zeca Baleiro desembarca em SĂŁo LuĂs para apresentar, no Teatro Arthur Azevedo, o show âFado Tropicalâ, criado especialmente para marcar a estreia do espetĂĄculo de teatro âDom Quixote de Lugar Nenhumâ, do cineasta, poeta, letrista e escritor Ruy Guerra, que acontece no dia seguinte, no centro histĂłrico (Rua da Estrela / Praça Nauro Machado).
Com direção de Jorge Farjalla, a nova montagem teatral tem mĂșsica original de Zeca Baleiro.
No show âFado Tropicalâ, criado para anunciar a estreia do espetĂĄculo, Baleiro passeia por sua obra e a de Ruy, que possui um rico repertĂłrio de parcerias com Chico Buarque, Francis Hime, Sergio Ricardo, Milton Nascimento e Edu Lobo.
Entre elas, dois grandes sucessos compostos com Chico Buarque, âFado Tropicalâ e âBĂĄrbaraâ, e âE daĂ?â, parceria com Milton Nascimento e um dos clĂĄssicos do Clube da Esquina.
Mérito Industrial para Duailibe
Mais um empresårio maranhense é agraciado com a maior honraria da CNI. O industrial José Augusto Murad Duailibe também recebe reconhecimento da entidade por indicação da Fiema.
Industrial da construção civil e fundador da Construtora Escudo, que atua hå 45 anos no mercado, José Augusto também foi agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela CNI.
A sua empresa se destaca pela implantação de inĂșmeros empreendimentos na Capital e no interior do estado,
A comenda, como jĂĄ foi dito aqui, Ă© a mais importante condecoração da indĂșstria brasileira.
Agora, passam a ser dois os empresĂĄrios maranhenses agraciados em 2023: Luiz Carlos Cantanhede Fernandes e JosĂ© Augusto Murad Duailibe, que receberĂŁo as insĂgnias em data a ser definida.
Mérito Industrial...2
Criada em 1958, a honraria Ă© destinada a personalidades e instituiçÔes que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indĂșstria brasileira e do paĂs.
Em mais de 60 anos, apenas um seleto grupo de personalidades e empresĂĄrios recebeu a comenda, entre os quais se destacam os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; alĂ©m do ex-vice-presidente JosĂ© de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, AntĂŽnio ErmĂrio de Moraes e Ivo Hering.
O maranhense José Augusto Murad Duailibe é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. Apaixonado pela årea da construção, buscou capacitaçÔes técnicas e cursos de aperfeiçoamento como conservação de estradas, materiais betuminosos, concreto armado, aplicaçÔes e solos.
Mérito Industrial...3
Em 1987, a Escudo constrĂłi sua primeira obra habitacional vertical, o EdifĂcio Andressa, prĂ©dio num bairro de classe mĂ©dia da capital maranhense.
Sob o comando de JosĂ© Augusto, a empresa conquista as certificaçÔes em NBR ISSO 9001 e do PBQP-H nĂvel A, uma demonstração de compromisso e respeito Ă construtora.
Hoje a organização alcança o marco de 1.100.000mÂČ de ĂĄrea construĂda e instalou Complexo Industrial de Produção para atender as demandas da empresa, ocupando ĂĄrea de mais de 30 mil/mÂČ para a produção de concreto, argamassa e blocos estruturais.
O Complexo inclui a Usina de Concreto (2015) com capacidade de 3.500mÂł de produção de concreto por mĂȘs; a FĂĄbrica de PrĂ©-Moldados totalmente automatizada; e o Centro de Distribuição com 2.000mÂČ.
Essas unidades garantem maior autonomia e agilidade nas obras da construtora.
Avançando com tecnologia e inovação conquistou o Selo de Qualidade ABCP.
Mérito Industrial...4
A Escudo possui portfĂłlio amplo que contabiliza edifĂcios de luxo, condomĂnios horizontais e verticais, conjuntos residenciais, obras pĂșblicas, industriais e de cunho social que, juntas, colocam-na entre as quatro principais construtoras e incorporadoras do MaranhĂŁo.
A empresa jĂĄ entregou ao mercado edifĂcios de luxo, condomĂnios residenciais, conjuntos habitacionais populares e prĂ©dios comerciais.
No total sĂŁo quase 200 obras desde a sua fundação. Nesse perĂodo atendeu 12 mil clientes e, atualmente, gera quase mil empregos.
TrĂȘs anos e sete milhĂ”es de mortes depois, a covid-19, mais devastadora pandemia desde a gripe espanhola, deixa de ter o status de emergĂȘncia global. Este Ă© um grande dia para a Humanidade, que desde o inĂcio de 2020 viu morrerem pessoas de todas idades em consequĂȘncia de um vĂrus que mobilizou os cientistas em busca da vacina e de tratamentos eficazes.
DE RELANCE
ConferĂȘncia Cidade Azul
De Portugal chega honroso convite para a conferĂȘncia Cidade Azul, que vai marcar a agenda do empenho das cidades em enfrentar com polĂticas inovadoras e sustentĂĄveis o desafio das alteraçÔes climĂĄticas, mas sendo capaz de olhar o problema como ele Ă©: global.
O objetivo Ă© dar a conhecer o estado da ciĂȘncia sobre os problemas ambientais que os grandes aglomerados populacionais enfrentam.
O evento vai poder medir, avaliar soluçÔes, encontrar as perguntas e as respostas, para melhor poder decidir. E irå debater as cidades e o desafio da sustentabilidade ambiental, num encontro entre cientistas, governantes e cidadãos, que vai ligar cidades dedicadas a garantir o futuro.
ConferĂȘncia Cidade Azul...2
A ConferĂȘncia Cidade Azul contarĂĄ com a participação de alguns dos mais respeitados cientistas em temĂĄticas como a sustentabilidade energĂ©tica, poluição, alteraçÔes climĂĄticas, ou subida das ĂĄguas, bem como dos agentes de mudança que sĂŁo os planejadores urbanos, os estrategistas econĂŽmicos, os especialistas em mobilidade ou habitação.
A sessĂŁo de encerramento ficarĂĄ a cargo do Presidente da RepĂșblica de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
Com a Cidade Azul, Ă© certo que teremos cidades mais fortes, mais capazes de colaborar e enfrentar o maior desafio da nossa geração. Com diĂĄlogo, com ciĂȘncia, com inovação, seremos capazes de traçar a via aberta para o desenvolvimento sustentĂĄvel.
Alerta Mundial
Eventos relacionados ao clima podem levar de 800 mil a 3 milhÔes de brasileiros à pobreza extrema a partir de 2030.
Os dados sĂŁo do RelatĂłrio sobre Clima e Desenvolvimento para o Brasil (CCDR), divulgados esta semana pelo Banco Mundial.
Segundo o estudo â que avalia polĂticas e opçÔes para que o PaĂs cumpra seus objetivos climĂĄticos e de desenvolvimento â, secas, enchentes e inundaçÔes nas cidades causam perdas de R$ 13 bilhĂ”es (0,1% do PIB de 2022) ao ano.
As saĂdas para mudar essa projeção, segundo o CCDR, sĂŁo os objetivos estabelecidos pelo prĂłprio Brasil no Acordo de Paris e nas ediçÔes da ConferĂȘncia das Partes (COPs).
Com isso, acredita-se que o PaĂs possa atingir um desenvolvimento verde e acabar com o desmatamento ilegal atĂ© 2028, alĂ©m de reduzir as emissĂ”es de gases de efeito estufa (GEE) em 50% atĂ© 2030, e zerar as emissĂ”es lĂquidas atĂ© 2050.
Semana Nacional âRegistre-se!â
De 8 a 12 de maio serĂĄ realizada a Semana Nacional âRegistre-se!â, que concentra esforços de diversos ĂłrgĂŁos para facilitar a emissĂŁo de documentação Ă população em situação de rua e tambĂ©m a indĂgenas, quilombolas, ribeirinhos, refugiados, egressos do sistema penal e outros grupos em situação de vulnerabilidade econĂŽmica e social.
Organizada pela Corregedoria Nacional do Conselho Nacional de Justiça, a programação conta com participação do Tribunal de Justiça do Estado, Tribunal Regional Eleitoral, Defensoria PĂșblica do Estado, polĂcias Militar e Civil e Prefeitura de SĂŁo LuĂs, entre outros.
Covid-19 e vigilĂąncia permanente
TrĂȘs anos e sete milhĂ”es de mortes depois, a covid-19, mais devastadora pandemia desde a gripe espanhola, deixa de ter o status de emergĂȘncia global.
Este Ă© um grande dia para a Humanidade, que desde o inĂcio de 2020 viu morrerem pessoas de todas idades em consequĂȘncia de um vĂrus que mobilizou os cientistas em busca da vacina e de tratamentos eficazes.
O fato de a Organização Mundial da SaĂșde (OMS) ter declarado que a covid deixou de ser uma emergĂȘncia global, graças Ă vacina, nĂŁo significa que tudo estĂĄ dominado e nĂŁo precisamos mais nos preocupar.
O nĂșmero de mortes caiu drasticamente em comparação com o perĂodo anterior Ă chegada das vacinas, mas o vĂrus nĂŁo foi totalmente erradicado e exige vigilĂąncia permanente, sobretudo pelas pessoas com baixa imunidade.
SoluçÔes de baixo carbono
A partir de hoje, organizaçÔes de todo o Brasil podem cadastrar soluçÔes de baixo carbono em um banco de dados que tem meta de acelerar a mitigação de gases de efeito estufa do setor empresarial e fomentar a pesquisa, inovação e o mercado de soluçÔes consolidadas de baixo carbono.
O cadastro fica aberto atĂ© 22 de maio e empresas, ONGs, startups e institutos de todo o PaĂs podem participar.
A iniciativa é fruto da parceria do Future Carbon Group com o Pacto Global da Organização das NaçÔes Unidas no Brasil.
O link estĂĄ disponĂvel no site da plataforma Prosas.
TRIVIAL VARIADO
O SĂŁo JoĂŁo da Thay entra em contagem regressiva neste domingo (7) com um esquenta na Praça de Alimentação do SĂŁo LuĂs Shopping.
O evento serå marcado por apresentaçÔes, entre outros, de Fernando e Franco, Emanuel Ferraro, Luan Costa, Flåvia Bittencourt e Fuega.
Riqueza das cinzas: estudo recente aponta o potencial das cinzas como fertilizante: o uso da biomassa amazĂŽnica garante nutrientes Ă agricultura.
O governo federal decidiu que anteciparĂĄ o 13Âș salĂĄrio de beneficiĂĄrios da PrevidĂȘncia. SerĂŁo R$ 62,6 bi, pagos a 30 milhĂ”es de pessoas.
O ExĂ©rcito dos EUA enviarĂĄ, entre outubro e novembro, cerca de 300 militares para a AmazĂŽnia. Eles vĂŁo participar do ExercĂcio CORE 23 (Combined Operation and Rotation Exercise).
O exercĂcio serĂĄ realizado pela primeira vez no ParĂĄ e AmapĂĄ e, segundo o ExĂ©rcito, âtem como objetivo desenvolver liderança e aprimorar habilidades tĂ©cnicas de militaresâ.
Uma comitiva americana jĂĄ esteve em BelĂ©m e em MacapĂĄ para levantar cenĂĄrios, demandas logĂsticas e coordenaçÔes tĂĄticas.
O ExercĂcio CORE 23 Ă© fruto de um programa de cooperação, assinado entre Brasil e Estados Unidos, que estipula exercĂcios bilaterais anuais atĂ© 2028.
As opiniÔes, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicaçÔes destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.