SÃO LUÍS - O Roteiro Quilombo Cultural passará a ser realizado de forma permanente em São Luís. Ocorrendo sempre no último domingo de cada mês, das 9h às 11h, com concentração na Central de Atendimento ao Turista (CAT), na Feirinha São Luís, localizado na Praça Benedito Leite.
O objetivo do roteiro é celebrar e valorizar a herança afro, aumentar o fluxo para o quilombo urbano e facilitar o acesso a esses espaços. Para conduzir os visitantes ao quilombo, será disponibilizado transporte gratuito e guia de turístico.
O percurso inclui visitas à sede do Bloco Afro Netos de Nanã, localizado na Rua Gregório de Matos, e ao Bumba Meu Boi do mestre Leonardo, com a possibilidade de agendamento em outros locais. Taxas simbólicas serão cobradas nos locais visitados.
Roteiro Quilombo Cultural de São Luís
Ao todo, fazem parte do roteiro 10 espaços mapeados que farão uma espécie de rodízio de visitação em cada edição do roteiro: Mercado Municipal da Liberdade, Terreiro Ylé Ashé Oba Yzôo, Bloco Tradicional Os Indomáveis Show, Bumba Meu Boi da Floresta, Terreiro Ilé Ashé Ogum Sogbô, Bloco Afro Abiyeyé Maylô, Tambor de Crioula Maracrioula, Bumba Meu Boi de Leonardo, a Produtora Novo Quilombo – Reggae e o Bloco Afro Netos de Nanã.
Saiba Mais
- Reocupa lança edital aberto para grupos culturais de São Luís e Grande Ilha
- Célia Sampaio e Preto Nando agitam a programação do Festival Batalha na Praça
- Fortes sentimentos e reencontros marcam o primeiro grito de carnaval da Máquina na Madre Deus
- Máquina de Descascar’Alho completa 40 anos e reafirma a força da cultura popular maranhense
- Moda, imagem e identidade pautam debate no Programa Ponto Final sobre tendências e rebranding para 2026
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.