SÃO LUÍS - A capital maranhense está recebendo a 48ª do Festival Guarnicê de Cinema, mais longevo do Norte e Nordeste e um dos mais importantes do país. A programação prossegue neste sábado (2), com mostras competitivas no Cinépolis do São Luís Shopping.
Por volta das 15h tem sessão especial e roda de conversa com Daniel Furlan com o tema “Humor e democracia”. Depois tem competitiva de longas maranhenses, a partir das 16h30. O documentário “O Teatro Te Xama: Família de Criação” será veiculado às 17h25.
A partir das 15h25 começa a competitiva de longas-metragens nacionais com “Quem é essa mulher”, documentário com direção de Mariana Jaspe. A partir das 18h tem as competitivas de curtas-metragens. Participam “A Casa Centenária” (MA), “Boiuna” (PA) e “Meça Três Vezes Antes de Cortar” (BA/GO).
A competitiva de longas-metragens nacionais terá início às 19h55, com “O Silêncio das Ostras”, com direção de Marcos Pimentel (BH).
Saiba Mais
- Festival Guarnicê de Cinema abre as inscrições para a 49ª edição
- Filme maranhense vence o Prêmio IC Play no 48º Festival Guarnicê
- Festival Guarnicê de Cinema abre V Seminário de Ciência Cine Guarnicê; veja a programação desta segunda-feira (4)
- Festival Guarnicê tem roda de conversa com Samuel de Assis nesta sexta
- Festival Guarnicê celebra o legado de Cacá Diegues; confira a programação desta quinta-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.