COLUNA
Pedro Sobrinho
A cultura é rica e diversa. Como jornalista convido você pra colar na coluna PEDRO SOBRINHO com resenhas e abordagens sobre: artes visuais (pintura, escultura, fotografia), música, literatura
Aclamada

Liniker e o disco Caju, dia 23 de agosto, em São Luís

Numa realização da Dux Produções, o show da cantora, natural de Araraquara (SP), vai ocorrer na Arena Dux. Aclamado pela crítica e público, Caju foi o grande vencedor no Prêmio Multishow 2024, no Rio de Janeiro.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 06/08/2025 às 19h37

Em pleno mês de agosto, a DUX PRODUÇÕES presenteia antecipadamente São Luís pelos seus 413 anos, assim como a todos nós que gostamos de música e diversão, com shows nos mais variados gostos e estilos musicais. E um dos mais aguardados nesta série de eventos da DUX PRODUÇÕES é o da cantora LINIKER.

Liniker no Prêmio Multishow de 2024, no Rio de Janeiro. Foto: Google/Divulgação

Em tempos de informações rasas, em que a sociedade moderna, impulsionada pela cultura digital e redes sociais, frequentemente valoriza mais o que é visível e imediato do que o que é genuíno e duradouro, LINIKER conquista fãs, crítica e grande público com o álbum “CAJU”, o melhor e mais potente disco de 2024.

Como a própria LINIKER diz “que criou CAJU para celebrar sua vida e dizer coisas que ela precisava colocar para fora, mas o que talvez ela não imaginasse é que uma legião de pessoas também iria se conectar de uma maneira tão forte com esse disco, que apresenta relatos pessoais e experiências que ela almeja para o futuro”.

Com seu segundo álbum de estúdio, lançado em 19 de Agosto deste ano, a talentosa artista, de Araraquara, São Paulo, conseguiu não apenas atrair seus fãs, como também a aceitação dos críticos e sucesso comercial capaz de furar bolhas e agradar o “mainstream". Isso é raro de ser alcançado, mas CAJU provou desde o seu lançamento que não foi criado para ser só mais um trabalho no mercado musical. Ele veio para consolidar e ampliar a carreira de LINIKER e impulsionar a MPB. Não é à toa que o disco corre o país e o resto do mundo. Só na Virada Cultural, este ano, em São Paulo, o show da turnê CAJU foi assistida por mais de 150 mil pessoas, em espaço público na capital paulista.

Por isso e por tudo que compõe o universo de CAJU, a obra foi escolhida no Prêmio Multishow de 2024, por exemplo, a performance de Liniker foi a mais aclamada pelo público e muitos aplaudiram de pé a vitória da artista na dobradinha das categorias artista e Disco do ano, além capa do ano e MPB do ano. E lá estava eu na plateia  festejando e compartilhando da conquista merecida da LINIKER.

Enfim, CAJU viu seu conteúdo nascendo em quartos de hotel durante a turnê de Indigo Borboleta Anil (2022), e também enquanto ela passava uma temporada em Salvador, cidade a qual ela disse, em entrevista, “que serviu de forte inspiração em suas fases de composição”.

Por se tratar de um disco com relatos íntimos, que traz tanto músicas com ritmos mais suaves e emocionantes, como faixas mais dançantes e apresenta uma série de parcerias com artistas de diferentes gerações como Lulu Santos, Pabllo Vittar, BaianaSystem, Amaro Freitas, Anavitória e Melly.

CAJU é mistura de ritmos que vai desde a textura ‘djavaneana’ na faixa título do álbum, ao afropop ‘Tudo’, do samba em “Febre”, o R&B em “Papo de Edredom”, até o house de “So Special”, bem como a presença do coral da Orquestra Brasil Jazz Sinfônica em “Veludo Marrom. O álbum, que está vendo seu show ser um dos mais disputados do ano e que ainda será protagonista de um futuro documentário, já colocou Liniker no posto de um dos nomes de maior relevância da nova cena musical brasileira.

Portanto, vamos celebrar a vida ouvindo faixa a faixa de CAJU, no dia 23 de agosto, na ARENA DUX, no ESPAÇO RESERVA, em SÃO LUÍS.


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.