teatro

Temporada de "Três Mulheres Altas" em São Luís explora o tempo e a memória feminina

Com direção de Fernando Philbert, espetáculo de Edward Albee será apresentado nos dias 19, 20 e 21 de setembro no Teatro Arthur Azevedo.

Na Mira, com informações de assessoria

Atualizada em 01/09/2025 às 17h43
Temporada de "Três Mulheres Altas" em São Luís explora o tempo e a memória feminina. (Pino Gomes)

SÃO LUÍS - São Luís recebe a montagem "Três Mulheres Altas", estrelada pelas atrizes Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre, nos dias 19, 20 e 21 de setembro no Teatro Arthur Azevedo. A peça, que já percorreu 11 cidades e foi assistida por mais de 70 mil pessoas, é uma adaptação do clássico de Edward Albee, que recebeu o Prêmio Pulitzer e se firmou como uma importante obra da dramaturgia contemporânea.

Escrita nos anos 90, a peça aborda a passagem do tempo através de um diálogo entre três mulheres, que representam diferentes fases da vida: juventude, maturidade e velhice. A mais velha, interpretada por Ana Rosa, enfrenta questões de saúde e memória, enquanto a personagem B, vivida por Helena Ranaldi, assume o papel de cuidadora. Fernanda Nobre completa o trio como a jovem advogada C, responsável pela administração dos bens da idosa.

O espetáculo é uma comédia mordaz que provoca reflexões profundas sobre a vida e o envelhecimento. O diretor Fernando Philbert destaca que, embora trate de temas sérios, a peça também oferece momentos de humor, levando o público a questionar a percepção das diversas fases da vida. "O texto do Albee nos faz refletir sobre qual é a melhor fase da vida e como lidamos com o tempo que nos resta", comenta.

A nova versão do espetáculo busca atualizar o olhar sobre as questões femininas, abordando temas como sexo, casamento e machismo, que permanecem relevantes nos dias atuais. Esta será a primeira encenação da obra em mais de duas décadas no Brasil, desde sua estreia em Nova York em 1994.

Após São Luís, "Três Mulheres Altas" seguirá em turnê, passando por cidades como Fortaleza, Campo Grande, Brasília, Santos, Curitiba, Florianópolis e Ribeirão Preto, totalizando 21 apresentações em todo o Brasil. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.