SÃO PAULO - A Netflix confirmou a produção de uma sequência da série britânica Peaky Blinders, em parceria com a BBC. A nova obra terá pelo menos duas temporadas garantidas e vai explorar a história de uma nova geração da família Shelby, dando continuidade ao universo criado por Steven Knight.
Nova série será ambientada após a Segunda Guerra Mundial
A trama da sequência começa em 1953, período em que a Inglaterra ainda se recuperava dos impactos da Segunda Guerra Mundial. Birmingham, cidade natal dos Shelbys, será o cenário principal — agora em reconstrução após os bombardeios alemães entre 1940 e 1943.
Segundo Steven Knight, criador da série, “a nova geração dos Shelbys está no comando, e será uma jornada incrível”. A narrativa vai nascer “das cinzas de Birmingham”, prometendo manter o tom sombrio e os conflitos intensos que marcaram a série original.
Detalhes da produção
A nova série será produzida pela Kudos e Garrison Drama, com os seguintes detalhes já confirmados:
Duas temporadas garantidas.
Seis episódios por temporada, com cerca de 60 minutos cada.
Gravações nos estúdios Digbeth Loc., em Birmingham.
Continuidade direta após os eventos do filme de Peaky Blinders, atualmente em pós-produção.
Estreia prevista e expectativas
Ainda não há data oficial para a estreia da sequência. O filme que encerra a trama original também segue sem previsão de lançamento, mas deve chegar a partir da metade de 2026. Com isso, a nova série pode estrear em 2027, segundo estimativas baseadas no cronograma de Steven Knight.
Enquanto isso, os fãs podem revisitar as seis temporadas da série original disponíveis na Netflix.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.