Contagem regressiva para o Carnaval

Concurso para escolha do samba enredo do Carnaval 2026 da Favela do Samba é neste domingo (9)

Seis propostas irão ser apresentadas no evento, que irá definir o hino da Favela para o Carnaval de 2026.

Na Mira, com informações da assessoria

Concurso para escolha do samba enredo do Carnaval 2026 da Favela do Samba é neste domingo (9). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste domingo (9), a Sociedade Recreativa Favela do Samba realizará uma festa que vai escolher o samba oficial para o Carnaval de 2026. O evento está marcado para este domingo (9), a partir das 17h, na quadra da escola, localizada na Avenida dos Africanos.

Seis propostas disputarão no evento

Durante o evento, serão apresentadas seis propostas que irão definir o hino da Favela para o Carnaval de 2026. O concurso da escolha do samba terá início às 20 hrs.

Entre as propostas finalistas estão: Samba 01, dos Compositores: Raul Silva, Paulo Silva e Paulo Silva Jr; Samba 03, dos Compositores: Luzian Filho e Josias; Filho; Samba 04, dos Compositores: Sílvio Rayol, Marcos Ribeiro, Marlon Melo, Cecel Mix e Camarão Mendes; Samba 06, dos Compositores: Joellson Braga, Nestor Melodia, Allyson Freitas, Júlio Cunha e Cláudio Ribeiro; Samba 07, dos Compositores: Gilvan Mocidade e Zé Lopes; Samba 08 dos Compositores: Adelson Ferreira, Nilson do Cavaco, Diego Silva, Ivan Coracinha e Bilu Avelar.

Além da apresentação das seis propostas finalistas, o evento também contará com a participação das baterias da Escola Império Serrano e da Carcará da Favela.

Nesta edição, o concurso para escolha do samba-enredo para 2026 da Favela do Samba tem como tema: Nelinha do Babaçu: da menina que buscava o fogo à mulher que trouxe sonhos, esperança e fé, uma metamorfose inspiradora!”, de autoria do carnavalesco Pedro Padilha. 

Certificados, prêmios e mais

Além disso, a Sociedade Recreativa Favela do Samba concederá Certificado de Participação a todos os compositores que participarem do concurso. O vencedor do concurso receberá um prêmio no valor de R$ 3.000 e mais o Troféu Lira de Ouro.

O samba vencedor também será gravado para divulgação do seu projeto carnavalesco de 2026 da Favela do Samba, ficando os direitos autorais cedidos à Escola promotora para essa temporada e os anos subsequentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.