SÃO LUÍS - Entre os dias 22 a 24 de janeiro de 2025, a Ilha do Amor recebe o Festival Audiovisual Batalha na Praça, evento que celebra o encontro entre a cultura urbana, o Hip Hop e o audiovisual, ocupando a cidade com arte, identidade e resistência cultural.
Neste sábado (24), um dos destaques da programação são Preto Nando - Canta Clã Nordestino e Célia Sampaio, que se encontram para agitar o público no Teatro João do Vale, na Rua da Estrela.
Evento foca na formação audiovisual
A programação inclui mostras competitivas, exibições especiais, homenagens e shows, reunindo artistas, realizadores e o público em três dias dedicados à valorização da produção cultural maranhense.
Na lista de oficinas dentro do Festival Batalha na Praça estão Produção Audiovisual, Direção de Fotografia para Videoclipes e a especial Da Ideia à Entrega, que promete conectar “as narrativas urbanas de São Luís às exigências técnicas do mercado”, segundo a organização do evento.
Tirando as oficinas, toda a programação de shows e batalhas de rap e hip-hop são abertas ao público.
Saiba Mais
- Fortes sentimentos e reencontros marcam o primeiro grito de carnaval da Máquina na Madre Deus
- Máquina de Descascar’Alho completa 40 anos e reafirma a força da cultura popular maranhense
- Moda, imagem e identidade pautam debate no Programa Ponto Final sobre tendências e rebranding para 2026
- Setor cultural emprega 5,9 milhões de pessoas no Brasil
- Governo envia novo Plano Nacional de Cultura ao Congresso na segunda-feira (17)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.