Aos 30 anos, Samantha Holloway acredita ter organizado a própria vida com extrema precisão: um emprego estável como consultora de RH em Manhattan, um noivo confiável e um futuro cuidadosamente planejado. Tudo parece sob controle até que uma viagem à casa de praia da família, em Long Island, no estado de Nova Iorque, a obriga a encarar o passado que ela evitou por mais de uma década.
O retorno ao litoral marca o reencontro com Wyatt Pope, seu primeiro amor e a pessoa que representa tudo o que ela tentou deixar para trás. Há 14 anos, o relacionamento dos dois terminou abruptamente após um escândalo e deixou feridas mal cicatrizadas. Desde então, Sam substituiu felicidade por estabilidade - mas até que ponto escolhas seguras realmente protegem o coração? E o que acontece quando a vida “bem planejada” começa a parecer pequena demais?
Essa é a premissa do romance ‘De novo no verão que vem’, da escritora best-seller Annabel Monaghan, autora de Nora sai do roteiro e Amor de verão, títulos que hoje integram a coleção da Amore Editora e conquistam cada vez mais os leitores brasileiros.
Com uma escrita sensível e, ao mesmo tempo, afiada, a romancista constrói uma narrativa em que escolhas afetivas são traduzidas em metáforas cotidianas para revelar o abismo entre viver da maneira correta e viver de forma verdadeira. Ao acompanhar o reencontro da personagem com quem ela foi e com quem ainda pode ser, o leitor é levado a questionar até que ponto alguém deve insistir no que é seguro sem abrir mão da própria essência.
Versões de si mesma
Ao longo da semana em Long Island, enquanto ajuda a planejar o próprio casamento, a protagonista se vê obrigada a conviver não apenas com o ex, mas com as versões de si mesma que tentou apagar. Entre memórias do passado e o presente à beira de uma decisão definitiva, Annabel Monaghan revela, aos poucos, o acontecimento que separou os dois na adolescência e como mágoas, silêncios e escolhas evitadas moldaram os caminhos de ambos. Cada reencontro se torna um teste entre quem Sam aprendeu a ser e quem ela foi quando ainda se permitia sentir sem medo.
Mais do que um romance sobre segundas chances, ‘De novo no verão’ que vem fala sobre amadurecimento emocional e o peso das expectativas externas (familiares, sociais e profissionais). A autora usa a própria estação do ano como metáfora para o estado em que tudo parece mais intenso, honesto e impossível de ignorar, atmosfera que levou Carley Fortune, autora de Depois daquele verão, a classificar o livro como “tudo o que procuro em um romance para ler nas férias de verão”.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.