BACABAL - Idealizada para transformar a vida de crianças carentes na cidade de Bacabal, a “Escolinha Gol de Placa” é um projeto social que tem se dedicado a utilizar o esporte e a educação como ferramenta para formar bons cidadãos. Nessa perspectiva, é que o projeto vai proporcionar um sábado (6) diferente para a garotada beneficiada pela iniciativa, com a realização de um torneio de futebol e uma disputa de conhecimentos gerais. A programação começa a partir das 8h, na Associação Atlética Boa Vida, em Bacabal, seguindo todas as recomendações sanitárias necessárias.
Nesta edição, a “Escolinha Gol de Placa” atende mais de 60 crianças com idade entre 8 e 12 anos. Durante a semana, elas têm aulas de reforço escolar e, logo em seguida, treinam futebol. Nos dias das aulas e dos treinos, cada aluno tem alimentação garantida pelo projeto.
“Todas essas atividades são proporcionadas graças à Lei de Incentivo ao Esporte. O torneio deste sábado servirá como uma maneira de confraternizarmos com os alunos e com suas famílias, que abraçaram o ideal do projeto por acreditarem nos benefícios que seus filhos estão tendo”, explicou Kléber Muniz, coordenador do projeto.
Paralelamente às disputas no campo, a “Escolinha Gol de Placa” ainda irá promover um festival de conhecimento com os alunos do projeto. “Nossos meninos estão ansiosos para que chegue logo o sábado. Além do campeonato, estamos preparando uma disputa de conhecimentos gerais. Será uma atividade lúdica, onde vamos trabalhar com os conteúdos ministrados em nossas aulas. É dessa maneira que conseguimos unir esporte e educação de forma simples e motivar as crianças a buscar conhecimento”, afirmou Laysa Karoline, pedagoga do projeto.
Continua após a publicidade..
O projeto
O funcionamento da “Escolinha Gol de Placa” é bem simples, mas bastante eficiente. Durante a semana, as crianças recebem acompanhamento pedagógico em sala de aula e, em seguida, participam dos treinos de futebol dentro de campo. Todas as atividades são ministradas por profissionais multidisciplinares e com experiência no ensino educacional e esportivo.
Assim como na edição anterior do projeto, todas as crianças beneficiadas pela “Escolinha Gol de Placa”, receberam um kit com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para participar das aulas. Além disso, elas também receberam cadernos e garrafinhas de água individuais.
Saiba Mais
- STJD nega pedido do São Paulo para anular jogo contra o Fluminense
- Copa de Seleções em São Luís reunirá craques do passado
- Palmeiras vence o Cruzeiro e é campeão do Brasileirão Sub-20
- Reta final do Brasileirão 2024: Botafogo, Palmeiras e Fortaleza na disputa pelo título
- Brasil perde para a Coreia do Norte e cai nas quartas da Copa do Mundo Feminina Sub-20
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte