BALSAS - Após disputar a Liga Evolución de Beach Soccer contra o Paraguai em São Luís, a Seleção Brasileira permanece no Maranhão, onde fará dois amistosos contra o Sampaio Corrêa, que coleciona títulos nacionais na modalidade e representou o país nas últimas duas edições da Copa Libertadores. Os duelos entre Brasil e Sampaio serão realizados nos municípios de Balsas e Tutóia.
De acordo com a programação estabelecida pela Seleção Brasileira, que conquistou a Copa do Mundo de Beach Soccer em fevereiro, o primeiro amistoso contra o Sampaio Corrêa ocorre na tarde desta quarta-feira (1º), a partir das 16h, em uma arena montada na área do Estádio Cazuza Ribeiro, em Balsas. Já na quinta-feira (2), o Brasil duela contra o Sampaio na cidade de Tutóia, terra natal do goleiro Bobô e do ala Datinha, que foram campeões mundiais com a Amarelinha.
Continua após a publicidade..
Em entrevista à TV Mirante, o gerente de beach soccer da CBF, Eurico Pacífico, falou da importância de realizar um amistoso da Seleção Brasileira na cidade de Balsas. "Trazer para cá os atletas campeões do mundo é muito importante para a modalidade e para a cidade de Balsas. Os amantes do esporte poderão acompanhar esses atletas junto com o Sampaio, que é tradicional no esporte, que tem atletas maranhenses na Seleção Brasileira. Essa iniciativa é fundamental para que seja plantada uma semente em Balsas e possa desenvolver ainda mais o beach soccer", diz o dirigente.
O goleiro Bobô, por sua vez, disse estar orgulhoso de poder defender a Seleção Brasileira em um duelo na cidade onde nasceu. "O coração está muito feliz por levar esses atletas para Tutóia. Graças a Deus, a gente conseguiu que esse jogo aconteça, os tutoienses poderão ver de perto essa galera campeã do mundo, que viram apenas na televisão. É muito gratificante ter esse contato com o torcedor", afirma Bobô, que foi eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte