Campeonato Maranhense 2022

Moto vence o Cordino e se classifica para a próxima fase

Jogando em Barra do Corda, rubro-negro confirmou boa fase.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
Lineker marcou golaço no interior e abriu o placar (Crédito: Hiago Ferreira)

BARRA DO CORDA (MA) - Ao som da bandinha tradicional de Barra do Corda sempre presente no Estádio Leandrão, o Moto Club venceu a segunda partida no Campeonato Maranhense 2022 no primeiro turno. Jogando fora de casa, o time bateu o Cordino (que já entrou eliminado na competição no primeiro turno) por 2 a 1.

A partida teve a transmissão do Imirante.com, em parceria com a TV FMF.

O jogo

Com a presença de bom público no Estádio Leandrão e, principalmente, da torcida do Moto Club, o "Papão" do Norte fez um bom primeiro turno. Controlando mais as ações da partida, o time criou duas boas oportunidades, sendo uma com o atacante Ozéias, um dos destaques do time da capital no primeiro tempo.

Por outro lado, o Cordino - sem o técnico Joãozinho Néri, contava com Ulisses como sua referência técnica. No entanto, apesar das condições adversas do campo, o Moto trocava passes e dificultava a vida da "Onça".

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o meia Wanderley - mais uma vez escalado pelo técnico Carlos Ferro - acertou um belo chute e resultou em perigo para o gol adversário.

Golaço

No entanto, o melhor para a torcida rubro-negra na etapa inicial estava por vir. Após cruzamento oriundo da ponta esquerda, o meia Lineker acertou de bicicleta o gol do Cordino e abriu o placar. O gol foi muito comemorado pelos demais jogadores e pelo autor do gol.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o time do Cordino voltou com mudanças. Um dos jogadores incluídos foi o meia Jonas, que entrou bem na partida. O Moto, por sua vez mais cauteloso, preferiu esperar mais no campo defensivo, tentando manter o resultado que até então era positivo.

Juninho Maranhão marcou o segundo gol do time da capital (Crédito: Hiago Ferreira)

Nos contra-ataques, o Moto chegava. Aos 12 minutos, após novo passe de Lineker, o meia-atacante Juninho Maranhão chutou cruzado para ampliar o placar. Um minuto mais tarde, após cruzamento pela ponta direita, o meia Jonas cabeçeou sem chances para João Paulo.

O atacante Balotelli, que vinha mal na partida, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Juninho Maranhão recebeu forte marcação, mas conseguiu espaços (Crédito: Hiago Ferreira)

Com um a menos por mais de meia hora, o Moto tomou pressão e precisou contar com boas defesas do goleiro João Paulo e com a trave, em finalização de Matheus, mas conseguiu segurar o resultado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.