Novo comando

Marcinho chega para tentar "salvar" o Cordino no Estadual

Técnico foi apresentado oficialmente na equipe de Barra do Corda.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h19
Marcinho Guerreiro foi apresentado no estádio Leandrão (Divulgação / Cordino )

BARRA DO CORDA – Em busca de reação no 2º turno do Campeonato Maranhense, o Cordino apresentou, nesta quinta-feira (17), no estádio Leandrão, o técnico Marcinho Guerreiro, como seu comandante para o restante da competição. O treinador, bastante conhecido no futebol maranhense, estava no Paragominas-PA. No 1º turno do Estadual a Onça de Barra do Corda terminou na lanterna do Grupo B, sem nenhum ponto e precisa reagir para evitar o rebaixamento.

Em sua chegada ao Cordino, Marcinho falou sobre o desafio. "Sabemos do desafio que será o nosso trabalho para que o Cordino possa reagir. Temos como meta inicial manter o time na primeira divisão, depois pensar em outras situações como uma classificação para a fase semifinal. Recebi contatos do presidente o do diretor Mauro e aceitei a proposta para trabalhar no Cordino", disse o treinador em entrevista ao blog Barra do Corda News.

Guerreiro comentou a ainda a respeito do conhecimento que tem do elenco do Cordino. “Conheço alguns jogadores que estão aqui, outros iremos avaliar, como também precisamos de reforços e já estamos trabalhando isso com o diretor. Vamos ter um tempo bom para nos prepararmos para o segundo turno. O desafio será grande, mas temos experiência e acreditamos que iremos reverter essa situação", disse o treinador.

Marcinho terá terá Lucas Cantanhede como auxiliar técnico, Kesio Jovita (Ceará) preparador de goleiros e Rafael Durans preparador físico. Rivelino Silva será o coordenador técnico.

Marcinho Guerreiro, de 43 anos, e tem passagens por Moto Club, Sampaio Corrêa, Imperatriz, Maranhão Atlético, Treze, River, Guarani de Juazeiro, Caucaia, Juventude Samas e Paragominas.

O Cordino vai estrear no 2º turno do Estadual contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em duelo ainda sem data e horários definidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.