ASSUNÇÃO (PARAGUAI) - A Seleção Brasileira vai ter pela frente o Paraguai, nessa terça (10), às 21h30 (de Brasília), em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026, num jogo que promete ser muito truncado e com “muito encontro físico”, segundo o lateral Danilo. “Estamos cientes disso, dessas dificuldades”, relatou o capitão da equipe, em entrevista já na capital do país vizinho.
“O Paraguai sempre foi uma seleção muito física. É assim nas eliminatórias e também com seus clubes na Libertadores. É diferente de tudo, ainda mais atuando em casa, diante de sua torcida, tentando a reabilitação na tabela. São jogos de difícil andamento, faltosos, com muitas interrupções do árbitro”, disse Danilo.
Ele ressaltou que concorda com quem exige da Seleção Brasileira não só as vitórias, mas também apresentações vistosas. Acredita, no entanto, que neste confronto com o Paraguai essa possiblidade é reduzida, embora não vá faltar luta da equipe.
“Vai ser um jogo truncado. Espero que tenhamos um pouco mais de fluidez na partida. Temos que manter um nível, sem oscilar, de entrega, de empenho, de determinação, um padrão de luta, de raça, que é o que o torcedor quer.”
O lateral comentou que a vitória sobre o Equador por 1 a 0, na sexta-feira, em Curitiba, mudou o ambiente na Seleção Brasileira.
“Foi muito importante. A gente vinha num mau humor, numa tristeza por tudo aquilo que foi a Copa América, a expectativa que havia sem o resultado alcançado, junto a isso a nossa posição na tabela das eliminatórias. Importante era vencer, dar um sinal e subir posições. Quando se vence, fica muito mais fácil corrigir as coisas, o ambiente melhora e isso facilita a superar os obstáculos.”
Pedido de desculpas
Danilo aproveitou a entrevista coletiva para se desculpar pela sua reação após o fim do jogo contra a Costa Rica (0 a 0), em junho, pela Copa América, nos Estados Unidos. Na ocasião, discutiu com torcedores que estavam próximos à entrada do túnel de acesso aos vestiários do SoFi Stadium, em Los Angeles.
“Eu quero pedir desculpa aos torcedores. Voltar para aquele jogo da estreia da Copa América, aquele meu encontro com um torcedor. No futebol, a emoção fica à flor da pele, mas o torcedor tem o direito de expressar seus sentimentos, de criticar. Eu sou humano, mas ali eu não tive uma atitude de atleta, ou como pai, ou como capitão da Seleção Brasileira. Refleti muito em relação a isso, e é uma atitude que não deveria ter acontecido. O torcedor paga o ingresso, tem o direito de cobrar”, disse Danilo.
Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:
Saiba Mais
- Dorival Jr convoca Beraldo para o lugar do lesionado Bremer
- VÍDEO: "Estamos sempre buscando soluções", diz Dorival Junior após convocação da Seleção Brasileira
- VÍDEO: Em entrevista, Dorival Júnior explica convocação
- CBF anuncia programação para jogos da Seleção em outubro
- VÍDEO: Dorival Junior analisa derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.