Rio 2016

Atletas russos são flagrados em antidoping e não irão ao Rio

Federação Russa anunciou que atletas que foram flagrados antes não irão ao Rio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Anna Chicherova, bronze no salto em altura, é uma das 31 atletas flagradas no antidoping após análise de amostras de 2008 (Reprodução)

RIO DE JANEIRO - O Comitê Olímpico Russo (COR) anunciou nesta terça-feira (24) que 14 atletas de três modalidades deram positivo em novas análises das amostras usadas em exame antidoping. Os esportistas em questão participaram dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

O anúncio do comitê acontece uma semana após o COI (Comitê Olímpico Internacional), divulgar que 31 atletas de 12 países foram flagrados em doping positivo após novas análises das amostras de 2008. Segundo o responsável jurídico do COR, Alexandre Brilliantova, as amostras B dos exames serão analisadas entre 31 de maio e 1 de junho em Lausanne, na Suíça.

Continua após a publicidade..

“Conforme exigem os regulamentos internacionais, o nome dos atletas envolvidos não será divulgado antes da análise da amostra B”, afirmou o comitê em comunicado oficial.

Ainda hoje, a Federação Russa de Atletismo anunciou que todos os atletas russos que haviam sido flagrados no passado não irão às Olimpíadas do Rio 2016. Segundo o comunicado, a intenção é que apenas atletas limpos possam competir nos Jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.