Série B

Atlético-GO e Vila Nova empatam no Serra Dourada

Com o empate sem gols no clássico, o Atlético segue no G4 da Série B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Atlético Goianiense e Vila Nova fizeram um clássico sem gols. (Divulgação / Atlético Goianiense)

GOIÂNIA - O clássico da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi marcado pelo equilíbrio. Neste sábado, Vila Nova e Atlético-GO se enfrentaram no Serra Dourada e ficaram no empate por 0 a 0. Os dois times criaram chances, acertaram a trave, mas não conseguiram balançar as redes.

O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Dragão buscava a vitória para colar de vez no líder Vasco, enquanto o Tigre também queria o resultado positivo para encostar na primeira metade da tabela.

O Atlético-GO foi a 39 pontos, mas perdeu a vice-liderança para o Brasil de Pelotas, que leva vantagem no número de vitórias. Na próxima terça-feira, o Rubro-Negro goiano recebe o Luverdense. Já o Vila Nova chegou a 30 pontos e perdeu duas posições, caindo para o 12º lugar. No próximo sábado, o Colorado visita o CRB-AL.

Por se tratar de um clássico, a partida começou equilibrada, com as duas equipes esperando o melhor momento para atacar. Jogando em casa, o Vila Nova tomava um pouco mais de iniciativa e quase abriu o placar na marca de 13 minutos. Maguinho cruzou da direita, a bola desviou na marcação e sobrou para Moisés, que cabeceou no canto direito. Kléver se esticou e fez grande defesa.

O Atlético-GO ensaiou uma pressão nos instantes finais do primeiro tempo, após a parada técnica para hidratação dos jogadores. Aos 37 minutos, Júnior Viçosa recebeu livre na área e finalizou para a defesa de Saulo. A bola, no entanto, foi na direção do gol, mas Maguinho apareceu para salvar o Vila Nova antes que Gilsinho chegasse.

Na sequência, Magno Cruz cortou para a esquerda e arriscou de canhota, levando perigo à meta defendida por Saulo. Aos 45, Júnior Viçosa acertou o travessão após receber passe de Magno Cruz e o primeiro tempo terminou sem gols.

Assim como no início do jogo, o Vila Nova apresentou mais presença no ataque no começo da etapa final. No entanto, o Tigre tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Atlético-GO. A partida ficou truncada, principalmente no meio de campo.

Em uma rara chegada, o Dragão quase marcou com Júnior Viçosa. Aos 22, o atacante bateu cruzado e tirou tinta da trave de Saulo. O Vila Nova respondeu dez minutos depois e também levou perigo. Moisés arriscou de longe e carimbou o poste de Kléver. O empate, mesmo que sem gols, acabou sendo um resultado justo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.