Série B

Atlético-GO vence o Luverdense e assume liderança

Com 42 pontos, o Dragão ultrapassou o Vasco, que tem um jogo a menos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O Atlético Goianiense derrotou o Luverdense e subiu para o primeiro lugar da Série B. (Divulgação / Atlético Goianiense)

GOIÂNIA - Estendendo para sete a série de seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético-GO recebeu o Luverdense na noite desta terça-feira, e venceu por 2 a 0. Abrindo a 24ª rodada da competição, os donos da casa fizeram valer a força da torcida no estádio Serra Dourada e contaram com gols de Júnior Viçosa e Michel para sair com a vitória e garantir o primeiro lugar temporário da Segundona.

Apesar do resultado, para se manter na ponta, com 42 pontos, o Dragão terá que torcer para uma derrota do ex-líder Vasco, que, agora, tem um ponto a menos e encara o Oeste no sábado. Além disso, para ficar com a liderança, terá que contar com pelo menos um empate do Brasil de Pelotas, que possui 39 pontos e visita o Paysandu, na sexta.

Já o Luverdense segue na 10ª colocação, com 31 pontos, e pode terminar o próximo final de semana na 14ª colocação, já que os três times que aparecem logo atrás – Vila Nova Avaí e Oeste, respectivamente – possuem um ponto a menos.

Pela próxima rodada, os goianos visitam o Criciúma, na próxima terça-feira, em Santa Catarina, enquanto o LEC, no mesmo dia, recebe o Brasil, no Mato Grosso.

Focado na busca pela liderança, os donos da casa já trataram de começar com tudo. Logo aos dois minutos do encontro, após cruzamento desviado por Jorginho, Júnior Viçosa carimbou a trave e levantou a torcida no Serra Dourada. No rebote, Magno Cruz tentou de primeira e acabou mandando por cima.

Com mais posse de bola e apoiado pelo fator campo, o Atlético seguia melhor, mas levou um susto, aos 7 minutos. A zaga afastou mal e o artilheiro Hugo chutou de primeira, mas a defesa conseguiu abafar e mandar para escanteio.

Mesmo com a grande chance dos adversários, o Dragão não se abalou e tratou de reverter a superioridade que apresentava em gol. Aos nove minutos, Júnior Viçosa aproveitou uma confusão dentro da área, depois dele mesmo quase anotar de cabeça e exigindo grande defesa de Diogo Silva, saiu na cara no gol após chute desviado e desta vez não perdoou.

Depois da alteração no placar, o confronto passou a ficar muito truncado. Enquanto os mato-grossenses mostravam pouca criatividade para empatar, os rubro-negros também pouco atacaram e seguiam apenas administrando.

Apoiado pela vantagem, pelos torcedores e por ser melhor tecnicamente, o Rubro-negro apenas continuou “curtindo” o placar favorável na segunda etapa e, prezando pela posse de bola, ainda conseguiu encontrar as redes mais uma vez e fechar a contagem, já aos 11 minutos. Recebendo cruzamento de escanteio, na medida, o volante Michel subiu mais que todo mundo para marcar.

O que já era um Luverdense quase que apático em campo ficou pior depois do segundo gol goiano. O time comandado por Júnior Rocha não apresentou perigo algum para a meta defendida por Klever e ainda viu os oponentes esboçarem algumas oportunidades claras de balançar as redes pela terceira vez na noite, o que acabou não acontecendo. 2 a 0 em Goiânia e Atlético líder – pelo menos por enquanto – da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.