JOINVILLE - O Joinville se mostra cada vez mais perto do rebaixamento para a Série C. Neste sábado, o JEC recebeu o Paysandu, na Arena Joinville, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e ficou apenas no empate em 0 a 0, em jogo que contou com uma polêmica de arbitragem em gol mal anulado do Papão.
Com o resultado, o JEC chegou ao nono jogo consecutivo sem vitória na competição e permaneceu na 19ª colocação, com 26 pontos, se vendo cada vez mais pressionado na briga contra o rebaixamento. Já o Papão caiu para a 14ª posição, com 39 pontos, e mostra que deve apenas cumprir tabela nas rodadas finais da Série B.
A partida apresentou um primeiro tempo equilibrado e com boas oportunidades para os dois times, que se alternaram em momentos de pressão. Na segunda etapa, no entanto, o jogo teve sua principal polêmica. Tiago Luis balançou as redes, em lance em que estava na mesma linha que o zagueiro, aos 26 minutos, mas o auxiliar anulou o gol assinalando um impedimento. Nos minutos finais, o JEC ainda exerceu uma grande pressão e desperdiçou diversas chances para sair com a vitória, porém, o placar seguiu inalterado.
O Paysandu volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira, quando visita o Atlético-GO, às 20h30(de Brasília), no Estádio Olímpico. Já o Joinville entra em campo no sábado, às 16h, (de Brasília), recebendo o Paraná, na Arena Joinville.
O jogo
O Joinville começou melhor na partida e quase abriu o placar já aos quatro minutos. Carlos Alberto deu ótimo passe que deixou Claudinho na cara do gol. O atacante finalizou na saída do goleiro Emerson, mas mandou para fora, com a bola tirando tinta da trave.
Logo na sequência, aos 10, o JEC teve outra chance clara. Jael tocou para Erick Luis, que ficou frente a frente com Emerson. No entanto, no momento da finalização, o goleiro do Papão fechou bem o ângulo e fez excelente defesa para evitar o gol.
Apesar de um início de pressão do Joinville, o Paysandu começou a equilibrar o jogo na metade do primeiro tempo. Aos 22, na primeira chance de perigo do Papão, Tiago Luis cobrou falta com efeito e quase surpreendeu o goleiro Jhonatan, mandando por cima do gol.
A equipe alviceleste chegou novamente com perigo aos 32. Novamente em cobrança de falta, desta vez de muito mais longe, Tiago Luis quase marcou. O atacante soltou uma bomba que ganhou velocidade e obrigou Jhonatan a se esticar para defender e mandar para escanteio.
Nos minutos finais, o jogo permaneceu equilibrado e com poucas oportunidades de gol. Com isso, a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.
Os primeiros minutos da etapa final tiveram as duas equipes presente no ataque e criando chances de gol. Porém, nenhuma das finalizações assustavam efetivamente os goleiros adversários.
A partir da segunda metade da etapa final, no entanto, o jogo começou a pegar fogo. Aos 26 minutos ocorreu o lance mais polêmico da partida. Tiago Luis recebeu passe na mesma linha que o zagueiro e, livre de marcação, completou para o gol. O auxiliar, no entanto, marcou impedimento, invalidando o tento legítimo marcado pelo Paysandu.
Após a polêmica de arbitragem, o JEC foi com tudo para cima e teve chances claras para fazer o gol. Aos 32 minutos, Aldair foi à linha de fundo e cruzou forte e rasteiro. A bola passou por diversos jogadores tricolores dentro da área, mas ninguém conseguiu chegar para completar para a rede.
Aos 37, o Joinville teve uma oportunidade ainda mais clara. Jael soltou uma bomba e obrigou o goleiro Emerson a espalmar a bola para salvar o gol. No rebote, Fernando Viana apareceu para completar e carimbar a trave do Paysandu.
Após desperdiçar chances, o JEC diminuiu seu ritmo de jogo. Com isso, a partida teve poucas oportunidades nos minutos finais e se encerrou com um empate sem gols.
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.