Série B

Avaí visita o Oeste para se aproximar do acesso para a Série A

Leão começa a rodada no G4 do Brasileiro da Série B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Vitória deixaria o Avaí muito próximo do acesso para a Série A. (Divulgação)

SÃO PAULO - Equipe que mais cresceu no segundo turno da Série B, o Avaí entra em campo nesta terça-feira, diante do Oeste, na Arena Barueri, buscando consolidar sua grande arrancada na competição. Dentro do G4 restando apenas quatro rodadas para o fim do torneio nacional, o Leão da Ressacada quer uma vitória para ficar mais próximo de garantir o acesso para a primeira divisão.

Ocupando atualmente a terceira posição da Série B, com 58 pontos, o Avaí se vê cada vez mais próximo do acesso. Isto porque, restando apenas quatro rodadas para o fim do torneio, o Leão da Ressacada possui quatro pontos de vantagem para o Náutico, primeira equipe fora do G4. Por isso, uma vitória sobre o Oeste é fundamental para as pretensões da equipe catarinense, que ficaria muito próxima do acesso com a vitória fora de casa.

Ciente da proximidade do acesso para a Série A, o técnico Claudinei Oliveira pede que o Avaí conquiste ao menos um ponto para seguir com folga dentro do G4. “Vai ser muito difícil. O Oeste não tem conseguido bons resultados, mas tem empatado muito. E às vezes quando a equipe empata não é porque jogou mal, mas por algum detalhe. É uma equipe tecnicamente boa, que gosta de propor o jogo. De maneira geral, temos que respeitar o adversário como temos feito. Porém, temos que ir lá para conquistar pontos, seja um ou três. Temos que pontuar para manter uma folga na tabela de classificação”, declarou.

Para a partida, o Avaí, que ostenta de forma isolada a melhor campanha do returno da Série B, terá somente um desfalque. O meia Marquinhos será poupado e não viaja para enfrentar o Oeste. Com isso, Luan, que retorna de suspensão, assume a vaga no meio de campo.

Já pelo lado do Oeste o momento é de extrema atenção. Há 13 jogos sem vencer e vindo de cinco empates consecutivos, o Rubrão se vê cada vez mais próximo da zona de rebaixamento e liga um sinal de alerta na reta final da Série B. A equipe de Itápolis ocupa atualmente a 16ª posição, com 36 pontos, e pode ingressar na zona da degola caso o Joinville, que tem 33, vença seu jogo, já que o JEC tomaria a posição por possuir uma vitória a mais na competição.

Para o duelo, a equipe do Oeste não deve ter novidades no time titular. A grande notícia fica entre os relacionados, já que o atacante Marcus Vinicius, artilheiro do Rubrão na Série B, se recuperou de dores na panturrilha e terá condições de jogo. A tendência é que ele comece no banco de reservas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.