Série B

Vila Nova recebe Brasil de Pelotas para voltar a vencer em casa

O Vila Nova, 12º colocado com 46 pontos, já não vence há duas rodadas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O goleiro Wagner será titular no Vila Nova. (Divulgação)

SÃO PAULO - Com a Série B do Campeonato Brasileiro se encaminhando para o fim, as equipes do meio da tabela podem respirar mais tranquilas no torneio. Este é o caso do Vila Nova e Brasil de Pelotas: para quebrar a sequência negativa, a equipe goiana recebe o time gaúcho nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), pela 35ª rodada.

O Vila Nova, 12º colocado com 46 pontos, já não vence há duas rodadas. Inclusive, amarga a última derrota diante de sua torcida, quando perdeu para o Bahia por 1 a 0 na última sexta, no Serra Dourada. Agora, a equipe tem uma nova chance de voltar a vencer e dar alegrias ao torcedor. Apesar de não ter mais expectativas de jogar a primeira divisão, o Vila está garantido entre os 20 clubes que disputam a Série B no ano que vem.

Para este compromisso, o time goiano terá de lidar com o desfalque do zagueiro Guilherme Teixeira, que foi expulso no último jogo. Reniê deve ser a opção do técnico Guilherme Alves para compor o setor defensivo.

Já o Brasil de Pelotas até chegou a sonhar com o acesso para a Série A: na 23ª rodada do torneio, alcançou a vice-liderança, com 39 pontos, atrás apenas do Vasco. Porém, com a campanha irregular, acumulou derrotas e hoje ocupa a décima colocação da tabela, com 49 pontos – três a mais que o adversário. Apesar de já ter garantido presença na Série B de 2017, não almeja voos mais altos nesta temporada.

O time gaúcho, ao contrário do rival, vem de duas partidas invictas: empatou com o Joinville fora de casa e, no último sábado, venceu o vice-líder Vasco jogando em seus domínios. O técnico Rogério Zimmermann deverá manter a formação que venceu o time carioca na última rodada, já que não tem desfalques para esta partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.