Série B

Sampaio perde de novo e torce para Série B acabar logo

Com time reserva, Atlético-GO vence e dá lanterna de presente ao Sampaio.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Sampaio perdeu mais uma em casa nesta Série B. (Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – Apenas 646 torcedores tiveram aquele pinguinho solitário de disposição para sair de casa e acompanhar o último compromisso do Sampaio Corrêa no Estádio Castelão nesta edição do Campeonato Brasileiro. E o que dizer da despedida tricolor? Apenas melancólica. O Sampaio Corrêa foi o mesmo time de sempre em 2016: sem nenhuma inspiração e com um gosto impressionante para sofrer gols. Diante do time reserva do Atlético-GO, campeão da Série B, o time tricolor não conseguiu vencer de novo. A derrota por 1 a 0 foi apenas mais uma nesta campanha que resultou no rebaixamento tricolor. De quebra, o Sampaio terminará o certame na última colocação.

O único gol do jogo foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo. Edson Junior saiu do banco de reservas para tirar o zero do placar e consolidar a grande temporada do Atlético-GO, que chegou aos 73 pontos e lidera com folga a Série B. O atacante atleticano aproveitou linda troca de passes, recebeu na grande área e soltou uma bomba para vencer Rodrigo Ramos.

Pelo lado tricolor, nada deu certo. Na verdade, não havia como dar. O time maranhense foi presa fácil. Sem conseguir criar grandes oportunidades de gol, o Sampaio pouco ameaçou, principalmente pela falta de força ofensiva. O torcedor tricolor já não vê a hora do fim da Série B. Com o resultado deste sábado, o Sampaio permanece com 27 pontos e “ganhou” a lanterna da Série B de brinde.

E o sofrimento do Sampaio na Série B irá finalmente terminar na próxima terça-feira (22). Em jogo antecipado, o time tricolor visitará o Goiás em seu adeus à Série B. Já o Atlético-GO jogará somente no sábado que vem (26) diante do Bahia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.