DUBAI (EMIRADOS ÁRABES) - Título e invencibilidade mantida. Em Dubai, nos Emirados Árabes, o Brasil conquistou mais uma vitória na tarde de sábado (4). Na grande decisão da Copa Intercontinental Dubai 2017, a Seleção, reforçada pelo maranhense Datinha, venceu Portugal por 2 a 0 e chegou ao tricampeonato do torneio. Marcaram no triunfo brasileiro: Bokinha e Filipe. O resultado aumentou a sequência invicta da equipe comandada por Gilberto Costa para 47 jogos.
Na arena montada em Business Bay, o clássico internacional começou como uma partida de xadrez. Sem grandes oportunidades criadas, o primeiro período terminou 0 a 0. Na segunda etapa, a Canarinho veio para cima e decidiu. Aos sete minutos, Bokinha aproveitou boa jogada de Lucão para finalmente balançar as redes. Três minutos depois, Filipe recebeu belo passe do capitão Bruno Xavier e ampliou: 2 a 0 Brasil. No último período, os portugueses tentaram o empate, mas sem sucesso. Vitória verde e amarela e título garantido.
Continua após a publicidade..
Esta foi a 40ª vitória brasileira sobre os lusitanos em 48 confrontos – o Brasil já havia vencido os rivais na primeira fase do torneio por 4 a 1. Com mais de 300 jogos pela Seleção, Mão foi eleito ‘Melhor Goleiro’ e Rodrigo foi escolhido ‘Melhor Jogador’.
"Todos estão de parabéns porque, para chegar ao título, fizemos valer o que temos de melhor: nosso jogo coletivo, nossa união, a maneira como jogamos como uma equipe, todos correndo por todos e deixando o máximo em quadra. Fico muito feliz por fazer parte desse grupo, os resultados que conquistamos são frutos do trabalho e do comprometimento que temos com essa camisa, que é maior que qualquer um. É um orgulho para todos aqui defender o nosso país, e é ainda melhor poder comemorar conquistar importantes para o nosso esporte", vibrou Rodrigo.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte