RIO DE JANEIRO - Invicta há 57 jogos, a Seleção Brasileira de Beach Soccer está convocada para a final da Liga Sul-Americana 2018. A decisão será disputada na China, no dia 6 de maio, contra o Paraguai. Entre os 13 convocados, estão dois jogadores do Sampaio Corrêa: o goleiro Mão e o atacante maranhense Datinha. Os atletas se apresentam para treinamentos na manhã desta terça-feira (17), no CT da CBSB, no Rio de Janeiro.
Em dezembro do ano passado, o Brasil conquistou o título invicto do Grand Prix Internacional nas areias chinesas de Quanzhou. No próximo dia 22, a Seleção Brasileira embarca novamente para a China, onde vai disputar a final da Liga Sul-Americana 2018 no dia 6 de maio, contra o Paraguai (os brasileiros foram campeões do zonal Norte e os paraguaios do zonal Sul da competição, em setembro do ano passado).
“Teremos uma semana de preparação para essa final, um período que é importante para trabalharmos variações de jogadas, movimentações, enfim, fazer ajustes. A base da equipe é a mesma que vem disputando os principais campeonatos, com o retorno do Bruno Xavier, que estava machucado na Copa América, um jogador que dispensa comentários por sua qualidade e liderança”, afirmou Gilberto.
Atual pentacampeão invicto da Copa do Mundo FIFA (2017-2009-2008-2007-2006), o Brasil vem de uma sequência sem derrotas de 57 jogos e 13 títulos.
Continua após a publicidade..
Veja abaixo a relação de convocados para a Seleção Brasileira:
Goleiros: Mão (Sampaio Corrêa-MA) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores: Filipe (Novator-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Bruno Xavier (CT Missão-ES), Antônio (Vasco da Gama-RJ) e Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ)
Atacantes: Nelito (Lokomotiv-Rússia), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Bryan (Botafogo-RJ), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte