A Alemanha vive. No jogo mais emocionante da Copa do Mundo até agora, os atuais campeões saíram de uma possível eliminação precoce para grandes chances de classificação na última rodada. A vitória de virada contra a Suécia conquistada no último lance do jogo embolou o grupo F. Embolou de tal maneira que até a Coreia do Sul, que não tem nenhum ponto até agora, ainda tem chances matemáticas – ainda que remotas – de classificação. Mas para isso, precisaria vencer na última rodada
Os mexicanos vivem a Copa dos sonhos até agora. Venceram hoje (23) a Coreia do Sul por 2 x 1, mas ainda podem ser eliminados se perderem para a Suécia na última rodada. Em caso de vitória da Suécia e da Alemanha, essas duas seleções, além do México, ficariam com 6 pontos e a definição dos classificados seria por critérios de desempate, como saldo de gols, gols feitos, gols sofridos e confronto direto. As seleções desse grupo vão jogar a última rodada fazendo muitas contas.
Continua após a publicidade..
Quem não precisa fazer conta nenhuma é a Bélgica, que venceu com autoridade a Tunísia por 5 x 2 eestá muito perto da segunda fase. Foi apenas a segunda goleada desta Copa, que tem tido resultados magros, vitórias apertadas, mesmo das seleções consideradas favoritas. A Bélgica é o ponto fora da curva nesse mundial. Dois jogos com futebol imponente e convincente, com bom desempenho de Lukaku e Hazard.
Há que se considerar, porém, que os Diabos Vermelhos tiveram pouco trabalho na Copa até agora. Enfrentaram duas das seleções mais fracas do mundial, Tunísia e Panamá, e tudo indica que jogará contra a Inglaterra apenas para definir qual das duas seleções será líder e vice-líder do grupo. Para a Bélgica, a Copa do Mundo só vai começar de verdade a partir da próxima fase.
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte