RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira de Beach Soccer é campeã das Eliminatórias Sul-Americanas! Na tarde deste domingo (4), o Brasil derrotou o Uruguai por 3 a 1 na decisão para ficar com o título. Com gols de Edson Hulk (2) e Zé Lucas, a equipe comandada pelo técnico Gilberto Costa manteve a soberania na América do Sul e agora mira a disputa da Copa do Mundo FIFA – Rússia 2021, em agosto deste ano.
O passaporte para Moscou foi assegurado nesse sábado (3), quando a Seleção derrotou a Colômbia pela semifinal e garantiu uma das três vagas cedidas para o Mundial via Eliminatórias Sul-Americanas. Na grande final, o Brasil confirmou sua força e tradição no futebol de areia e levantou a taça após vencer o Uruguai.
O jogo
A primeira etapa começou bem movimentada, digna de uma decisão. Criando mais chances, o Brasil passou a dominar as ações a partir da metade do primeiro tempo. Na pressão, a Seleção chegou ao primeiro gol após pênalti sofrido por Edson Hulk. Em cobrança de escanteio, o atleta brasileiro foi empurrado na área e impedido de finalizar. Na cobrança, o próprio bateu firme para estufar a rede e inaugurar o marcador.
Continua após a publicidade..
O segundo tento da Seleção Brasileira sairia minutos depois, já no fim do primeiro tempo. Em bela jogada individual, Zé Elias cortou para o meio, deixou o marcador para trás e finalizou forte no canto direito do goleiro uruguaio: Brasil 2 x 0. O gol do camisa 10 da Canarinho deixou a equipe com uma boa vantagem para o intervalo.
Já no segundo tempo, as duas seleções sofreram com a marcação forte e o ímpeto imposto pelas defesas. Em uma etapa mais física e bastante pegada, destaque para o goleiro Mão, que se destacou com belas defesas na meta brasileira. Sem gols, Brasil e Uruguai foram para a terceira e última etapa com o mesmo placar.
A primeira metade da terceira etapa foi bem similar ao segundo tempo, com muita marcação e imposição física de ambas equipes. Atrás no marcador, o Uruguai se lançou ao ataque e conseguiu diminuir nos pés de Quinta, que acertou um belo chute de longa distância, a dois minutos do fim da partida.
A pressão uruguaia, entretanto, não durou muito. Logo em seguida, após roubada de bola de Catarino, Edson Hulk foi acionado de frente para a meta e finalizou na saída do arqueiro uruguaio para dar números finais ao confronto e sacramentar o título brasileiro: Brasil 3 x 1 Uruguai.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte