LBF 2022

Sampaio Basquete se reabilita e bate o Catanduva por 91 a 78.

Mesmo com "apagões", Tubarão venceu e retomou momentaneamente a liderança.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 24/04/2022 às 16h57
Sampaio Basquete tem apenas uma derrota na LBF (Seja Wave/Buenas Comunicação/LBF)

CANATNDUVA – O Sampaio Basquete cumpriu sua obrigação e bateu o Catanduva, por 91 a 78, na tarde deste domingo (24), no ginásio Anuar Pachá, no interior de São Paulo. Vice-lanterna da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Catanduva esboçou pouca resistência e, apesar de alguns “apagões”, o Tubarão se recuperou da derrota na rodada passada para o SESI. A ala Patty Texeira, do Sampaio, foi a melhor jogadora da partida, com 27 pontos e 12 rebotes, anotando um duplo-duplo. Com dois jogos a mais em relação ao SESI, o Sampaio é o líder da LBF neste momento, com 17 pontos. 

Próxima rodada 

No início do 2º turno, Sampaio Basquete recebe o Sport, no dia 3 maio, às 19h30, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Na abertura da competição as maranhenses bateram as pernambucanas, em Recife, por 77 a 69. 

O jogo 

Continua após a publicidade..

Diante de um dos times da competição na tabela de classificação, o Sampaio Basquete iniciou o 1ª período sem impondo em quadra e venceu com 28 a 16, com certa facilidade. Já no 2º quarto, o time maranhense caiu de produção e viu o Catanduva crescer na partida. Mesmo vencendo esse período, por 42 a 29, o Sampaio viu a equipe paulista encostar, o jogo ficou em 14 a 13 neste segundo tempo. A ala armadora Carol Ribeiro estava sendo um dos destaques da partida pelo Catanduva, inclusive ela foi a maior pontuadora da sua equipe na partida, 19 pontos.

Sampaio acorda e “apaga” novamente 

No 3º período, o time do técnico Rodrigo Galego voltou a se impor, com destaques para Paty Teixeira e Gabi Guimarães, maiores pontuadoras da equipe. Teixeira terminou com 27 pontos e Gabi, com 15. Esse período terminou 69 a 45 para o Sampaio, com 27 a 16 para o Tricolor. 

Mas no 4º e último período o time do Maranhão voltou a cair de rendimento e viu o Catanduva fazer 33 a 22, no único tempo vencido pela equipe da casa no confronto. Mas aí, mesmo com o “apagão”, já era tarde por uma reação e o Sampaio saiu de quadra com uma vitória contundente por 91 a 78. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.