Agora é tudo ou nada!

Brasil encara a Coreia do Sul para manter vivo o sonho do hexa na Copa do Mundo

Seleção Brasileira e os sul-coreanos se enfrentam às 16h, pelas oitavas de final; quem vencer pega a Croácia nas quartas de final.

Gazetapress

Atualizada em 05/12/2022 às 14h56
A Seleção Brasileira tem um jogo decisivo pela frente contra a Coreia do Sul. (Lucas Figueiredo / CBF)

DOHA (CATAR) - Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira encara a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. A bola rola no gramado do Estádio 974, em Doha, no Catar, a partir das 16 horas (de Brasília).

O Brasil encerrou a fase de grupos na liderança do grupo G, com seis pontos, mas com um gosto amargo. Isso porque, na última rodada, a equipe perdeu por 1 a 0 para Camarões. Diante dos africanos, o técnico Tite optou por utilizar uma escalação 100% reserva. Assim, os titulares chegam descansados para o embate com os coreanos.

Clique aqui e saiba onde assistir o jogo em São Luís.

Para este jogo, o comandante contará com boas novidades. Após se lesionar na estreia do Mundial, na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, Neymar deve estar à disposição. Ele treinou com bola em campo pela primeira vez no sábado e pareceu bem disposto para atuar.

Além do camisa 10, Danilo também está de volta. O lateral direito, que está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo. O defensor, porém, deve atuar na lateral esquerda, já que Alex Sandro ainda não se recuperou de um incômodo no músculo do quadril esquerdo.

Já o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus são baixas certas para o resto da Copa. Ambos lesionaram o joelho na derrota para Camarões e precisaram ser cortados do torneio.

Do outro lado, a Coreia do Sul chega animada para tentar surpreender o Brasil. A equipe se classificou às oitavas de final após vencer Portugal de virada. A seleção coreana passou em segundo do grupo H, com quatro pontos.

A principal esperança dos coreanos é Son Heung-min. O atacante é um dos grandes nomes do Tottenham, da Inglaterra, e foi decisivo diante dos portugueses com uma bela assistência para o gol da virada, anotado por Hwang Hee-chan.

"A Coreia é um time que joga para frente, gosta de ter a bola. É minimizar o ímpeto dele para obtermos a classificação. Temos que trabalhar muito. Tenho certeza que será um jogo muito difícil, posso falar que estamos muito preparados também", disse o brasileiro Thiago Silva

Quem avançar de Brasil x Coreia do Sul encara o vencedor de Japão x Croácia, que se enfrentam às 12 horas desta segunda-feira, no Estádio Al Janoub.

Continua após a publicidade..

FICHA TÉCNICA

BRASIL X COREIA DO SUL

Local: Estádio 974, em Doha, no Catar

Data: 05 de dezembro de 2022

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Clement Turpin (França)

Assistentes: Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)

VAR: Jerome Brisard (França)

BRASIL: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Jr. Técnico: Tite

COREIA DO SUL: Kim Gyu; Kim Whan, Kim Gwon, Kwon Won e Kim Su; Hwang, Jung Young e Lee In; Son Heung-Min, Cho Sung e Lee Sung. Técnico: Paulo Bento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.