GOLD COAST (AUSTRÁLIA) - Convocada para disputar a Copa do Mundo Feminina pela Seleção Brasileira, a goleira maranhense Camila falou um pouco sobre sua vida em entrevista à CBF TV. Camila, de 22 anos, vive uma trajetória em ascensão no futebol brasileiro e vai para o seu primeiro Mundial.
Nascida em São Luís, Camila começou a jogar bola quando era criança e quando completou 18 anos recebeu sua primeira oportunidade profissional e viu que era aquilo que ela queria fazer na vida. Ser mulher negra é um dos maiores desafios da carreira da jovem goleira, que atualmente defende o Santos.
"No início meus pais tinham medo de deixar eu sair de casa, de seguir o sonho de jogar futebol, mas eles sempre me apoiaram, principalmente o meu pai, e foi uma das coisas que mais me fortaleceu, ter o apoio da família fez com que eu sonhasse cada vez mais alto", contou.
Continua após a publicidade..
Durante a concentração para disputar a Copa do Mundo Feminina, Camila contou que toda a equipe está focada no mesmo objetivo, e afirmou que isso vai fazer a diferença na hora de correrem atrás do grande objetivo: a primeira estrela.
"É um momento único, esperado por toda atleta, que todas sonham em conquistar. Estou tentando aproveitar cada segundo e acho que não tem nada no mundo que possa pagar isso, você trabalhar e conseguir chegar no ápice que é onde todos querem estar. Estou muito feliz por estar aqui, é uma realização! Estamos todas unidas em prol de uma única coisa e isso faz muita diferença, todas focadas nisso e querendo a mesma coisa e é o que vai fazer com que a gente chegue muito mais longe."
Saiba Mais
- Seleção Feminina encerra 2024 na 7ª posição do ranking da Fifa
- "Nos sentimos com o dever cumprido", diz Arthur Elias após vitórias do Brasil em amistosos
- Seleção Feminina chega a Gold Coast para segundo amistoso contra a Austrália
- Arthur Elias elogia "atuação consistente" em vitória da Seleção Feminina
- Brasil aposta em juventude e derrota Austrália por 3 a 1 em amistoso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte