RIO – Ainda técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, fez a sua segunda convocação para as Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo. Na tarde deste sábado (23), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o treinador, também do Fluminense, chamou 23 jogadores que vão enfrentar Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente. As grande novidades ficaram por conta dos retornos de Vinícius Jr., do Real Madrid, e do volante Gerson, do Flamengo.
VEJA MAIS
Os 5 Maiores Artilheiros de Todos os Tempos da Seleção Brasileira
O treinador explicou o retorno de Vinicius Jr. “Enxergo ele como protagonista, a gente não consegue entender como ele ficou fora da lista de melhores do mundo. Se tornou um grande personagem para a sociedade, como conseguiu se defender e defender a sua causa”, disse.
Sobre a convocação de Gerson, Diniz disse o seguinte: “O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranqüilidade. Merece, tem feito por merecer”.
Líder das Eliminatórias com seis pontos, dois jogos e duas vitórias, a Seleção Brasileira volta a campo na briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo diante da Venezuela, às 21h, dia 12 de outubro (quinta-feira), na Arena Pantanal, em Pernambuco. Já no dia 17, o time brasileiro vai até o Uruguai para encarar a Celeste, às 21h, no estádio Centenário, em Montevidéu.
Continua após a publicidade..
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Gerson (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Gabriel Jesus (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Junior (Real Madrid) e Richarlison (Tottenham).
Saiba Mais
- Marquinhos exalta Seleção Brasileira: "Temos muita honra de estar aqui"
- Brasil enfrenta Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa de 2026
- Dorival confirma Seleção Brasileira que vai enfrentar o Chile no Estádio Nacional.
- Seleção brasileira encara México em amistoso neste sábado nos EUA
- Após renovar com Real, Ancelotti quebra silêncio sobre convite da CBF
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.