LUQQUE - O Sampaio Corrêa, único representante do Brasil na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023, encerrou, neste sábado (9), sua participação na competição sul-americana. A equipe tricolor terminou o torneio na sexta colocação com uma campanha com quatro vitórias e duas derrotas. O último revés tricolor foi aconteceu diante do Antioquia (COL) por 5 a 4. Com o triunfo, os colombiano conquistaram o quinto lugar.
No duelo contra o Antioquia, o Sampaio Corrêa foi surpreendido nos minutos iniciais. Melhor para o time da Colômbia, que abriu 2 a 0 no placar. A equipe maranhense melhorou em quadra, pressionou e, no segundo tempo, Sikinha e Edson Hulk (2) foram às redes: Sampaio 3 a 2.
No terceiro período, os colombianos voltaram a igualar o marcador: 3 a 3. Com um bom volume ofensivo, o Sampaio fez 4 a 3 em um golaço de Netinho concluindo de bicicleta. No entanto, a vantagem no placar foi desfeita segundo depois. Na saída de bola, Donado chutou, a bola desviou na defesa tricolor e enganou o goleiro Jefinho: 4 a 4.
O Sampaio era melhor em quadra e criava inúmeras oportunidades. Mas as chances de gol eram, uma a uma, sendo desperdiçadas. No fim, Acosta aproveitou jogada ensaiada em uma cobrança de escanteio para, de cabeça, dar números finais ao jogo e garantir o quinto lugar da Conmebol Libertadores para o Antioquia. Com o revés, o Sampaio Corrêa ficou na sexta posição.
Continua após a publicidade..
“Tivemos um pouco de azar na partida de hoje, mas a gente, tanto os atletas e quanto a comissão, assumimos a responsabilidade da derrota. Quando ganha um, ganha todos e, quando perde um, perde todos. A equipe vai continuar unida em busca de nossos sonhos e vamos dar ainda muitas alegrias à torcida do Sampaio. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente”, afirmou o ala Filipe Silva.
Campanha
O Sampaio Corrêa fez uma fase de grupos perfeita na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 ao vencer suas três partidas com autoridade e terminar na liderança do Grupo C com 9 pontos: 6 a 2 sobre o San Antonio (PAR), 7 a 2 sobre o Sportivo Cerrito (URU) e 5 a 4 sobre o Acassuso (ARG). Nas quartas de final, o time tricolor foi derrotado pelo Presidente Hayes (PAR) por 7 a 5.
Com o revés, o Sampaio foi para a disputa do 5º ao 8º lugar. Nessa fase, venceu o Camba Pizzero (CHI) por 4 a 1 e perdeu para por 5 a 4 para o Antioquia (COL).
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte