QUITO (EQUADOR) - O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pela LDU (Equador), na noite desta quinta-feira (22) no estádio Casa Blanca, em Quito, na partida de ida da Recopa Sul-Americana, competição que envolve os campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana de 2023.
Agora as equipes voltam a se enfrentar no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (29), para definir quem fica com o título.
Na partida desta quinta-feira, o Fluminense claramente sentiu os efeitos dos 2.850 metros de altitude da cidade de Quito, e pouco apresentou diante da equipe equatoriana, que conseguiu chegar à vitória graças a um gol do atacante Alex Arce já nos acréscimos do segundo tempo.
Continua após a publicidade..
Terceira final continental
Fluminense e LDU se encontram pela terceira vez em uma final continental. Em 2008 as equipes mediram forças pela Copa Libertadores. Um ano depois os tricolores encararam os equatorianos valendo um título, mas desta vez na Copa Sul-Americana. A equipe de Quito se deu melhor nas duas oportunidades.
Assista aos melhores momentos da partida no OneFootball:
Saiba Mais
- Conmebol divulga datas dos jogos entre Botafogo e Racing, pela Recopa
- Fluminense vence a LDU e conquista título da Recopa Sul-Americana no Maracanã
- Flamengo perde nos pênaltis para o Independiente del Valle na decisão da Recopa Sul-Americana
- Flamengo perde para o Independiente del Valle na partida de ida da Recopa Sul-Americana
- Palmeiras vence o Athletico-PR e conquista a Recopa Sul-Americana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte