RIO BRANCO - Diante de um adversário desconhecido, essas equipes nunca se enfrentaram, o Sampaio Corrêa estreia, nesta quarta-feira (28) pela Copa do Brasil diante do Humaitá-AC. O confronto começa às 21h30, no estádio Florestão, em Rio Branco, no Acre. Se avançar, a Bolívia Querida, que joga por um empate como visitante, ganha mais R$ 945 mil, lembrando que só pela participação na competição o clube recebeu R$ 787,5 mil. O time acreano só resta a vitória para se classificar e levar a bolada de dinheiro.
Onde assistir?
Portal do Globoesporte (ao vivo com imagens)
Vice-líder do Campeonato Maranhense, e vindo de um empate por 2 a 2 com o Pinheiro, o Sampaio Corrêa chega para este confronto inicial de Copa do Brasil com uma certa pressão. O técnico Thiago Gomes é cobrado por apresentações melhor da equipe, que herdou a desconfiança do time da temporada passada, que acabou sendo rebaixado para a Série C. Em 10 jogos em 2024, foram apenas duas derrotas, mas as apresentações irregulares ainda incomodam a torcida.
Já o Humaitá chega para este jogo com pouquíssimas referências. A equipe de Porto Acre fez apenas uma partida do ano, quando foi eliminada pelo Trem-AP, na fase eliminatória da Copa Verde. O time do interior do Acre estreia no seu Estadual apenas no fim de semana. Na temporada passada, o Humaitá foi vice-campeão acreano.
Escalações
Para este jogo fora de casa, o técnico Thiago Gomes tem duas baixas. O zagueiro Tite e o volante Ferreira estão fora. Fábio Aguiar e Pablo, que são considerados titulares, mas estavam lesionados, entram automaticamente na equipe. O lateral Maurício e o atacante Pimentinha também retornam, assim, o Tubarão deve entrar em campo com: Felipe; Maurício, Franklin, Fábio Aguiar e Cortez; Pablo, Gazão e Adauto Júnior; Pimentinha, Bruno Baio e Edrean.
Já o Humaitá, terá o zagueiro Jomar, recuperado de um problema muscular. O técnico Kinho Brito também não contará com o zagueiro Diego, que está suspenso. O goleiro Felipe também é desfalque, lesionado. Assim, o time acreano deve jogar com: Mateus Brito; Jhonatan, Jomar, Gabriel e Welington; Leandro Bulhões, Magé, Thon e Magno; Felipe e Aldair.
FICHA TÉCNICA
Maranhão x Juazeirense
Local: Estádio Florestão, em Rio Branco
Continua após a publicidade..
Data: 28 / 02 / 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Henrique de Melo (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Luiz Fernando Viegas (MS)
HUMAITÁ
Mateus Brito; Jhonatan, Jomar, Gabriel e Welington; Leandro Bulhões, Magé, Thon e Magno; Felipe e Aldair.
Técnico - Kinho Brito
SAMPAIO CORRÊA
Felipe; Maurício, Franklin, Fábio Aguiar e Cortez; Pablo, Gazão e Adauto Júnior; Pimentinha, Bruno Baio e Edrean.
Técnico - Thiago Gomes
Saiba Mais
- STJD arquiva "Caso Yuri Ferraz" e rebaixamento do Sampaio Corrêa é confirmado; Tubarão deve recorrer
- Agosto: Nyeme conquista medalha inédita e Sampaio lutava pela permanência
- Junho: recorde no Imirante e Sampaio se torna campeão no futebol maranhense
- Maio: mercado dos técnicos no Maranhão tem movimentação decisiva
- Sampaio Corrêa trabalha firme em terceira semana de pré-temporada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte